Turismo da Tailândia recomenda cautela aos turistas

Athit Perawongmetha/ReutersBanguecoque, Tailândia

A Autoridade de Turismo da Tailândia aconselha, no entanto, a todos os turistas que tenham cautelas redobradas se estiveram em Banguecoque. O comunicado dá ainda conta de um reforço da presença policial nos locais na cidade mais procurados por quem visita a capital tailandesa.

Contactada pela TSF, a Associação das Agências de Viagens e Turismo diz que estão nesta altura cerca de 200 turistas portugueses na Tailândia. Pedro Costa Ferreira, presidente da associação, diz não ter qualquer indicação de pedidos de regresso antecipado e que desde ontem registaram-se apenas mais pedidos de informações.

Pedro Costa Ferreira acrescenta que nos próximos dias é que vai ser possível avaliar a reação do turismo europeu ao que aconteceu na capital tailandesa.

Na segunda-feira, pelas 18:30 (12:30 em Lisboa), uma bomba explodiu no templo Erawan, no centro de Banguecoque, causando a morte de pelo menos 22 pessoas e ferindo 123.

O líder da junta militar tailandesa disse esta terça-feira que as autoridades procuram um “suspeito”, que aparece nas gravações das câmaras de videovigilância. As autoridades acreditam que o suspeito pode pertencer a um “grupo anti-governamental com sede no nordeste da Tailândia”, o bastião do grupo da oposição “Camisas Vermelhas”.