Cruzeiro pelo rio Douro leva hóspedes a cidades históricas e vinhedos em Portugal
Nas escarpas íngremes do Vale do Douro, videiras meticulosamente plantadas parecem se equilibrar sobre as montanhas. Ali que começa a nascer o Vinho do Porto, riqueza principal desta região cheia de história de muita beleza e excelente gastronomia.
O Vale do rio Douro é o destino de cruzeiros da AmaWaterways que, a partir de 19 abril, oferecem a possibilidade de cruzar Portugal de leste a oeste, através do Douro, com uma esticadinha até Salamanca, na Espanha.
Divulgação
O cruzeiro de sete dias começa no Porto seguindo depois para Régua, com degustação de vinhos na Quinta do Seixo, visita ao Museu do Douro, Barca D’Álva, com excursão até Salamanca, Vega Terrón, com visita ao Castelo Rodrigo, Pinhão, com jantar e degustação de vinhos na Quinta Avessada, Régua Entre os Rios, com tour no Palácio de Mateus e jantar no Mosteiro da Apendurada, e a cidade do Porto.
Opcional, antes do início do cruzeiro, três noites em Lisboa com visita aos principais pontos da cidade, tour em Sintra, um dos mais encantadores vilarejos de Portugal, e ainda visita a Fátima e seu santuário, antes do embarque na cidade do Porto, no AmaVida.
O navio tem capacidade para apenas 108 hóspedes. Suas acomodações luxuosas são todas externas com varandas. O cruzeiro inclui passeios diários com guias e jantares gourmet a bordo nos dois restaurantes, sendo o Al Fresco, externo para apenas 32 hóspedes.
Em algumas saídas –19 de abril, 9 de agosto e 15 de novembro—, o AmaVida terá a presença de um especialista em vinhos a bordo, com palestras, visitas especiais e degustações em vinhedos e adegas privativas.
Douro Encantador
Quando: A partir de 19/04
Duração: 7 noites
Roteiro: Porto, Régua, Barca d’Alva, Vega Terrón, Pinhão, Régua/, Porto)
Quanto: A partir de US$ 3.099 por pessoa. Não inclui passagens aéreas