As ruas de Lisboa formam um verdadeiro museu a céu aberto, cheio de intervenções artísticas em suas imensas paredes. O mais impressionante é que o grafite está em todas as partes, misturado entre os prédios. Tanto os do centro urbano quanto os da periferia. Além disso, você poderá conferir belíssimas obras encontradas bem no centro histórico da capital portuguesa. Por isso, Lisboa é considerada como uma importante cidade no que se diz respeito à arte urbana.
O grafite está presente na cidade há décadas, e ganhou muita força depois de duas importantes iniciativas de desenvolvimento e valorização da arte urbana. O primeiro foi a criação do GAU (Galeria de Arte Urbana), em 2008, projeto designado para a revitalização do Bairro Alto. O segundo, já em 2010 foi o Projeto CRONO, que reuniu alguns dos melhores grafiteiros internacionais como Momo, Sam 3, Blu, Os Gêmeos e muitos outros.
O pessoal do Submarino Viagens fez uma seleção de cinco imagens que vão fazer com que você queira explorar essa cidade que abriga um dos mais importantes acervos de arte urbana.
Cavalo, por Aryz, na Rua São José
Wikimedia Commons
Cavalo, por Aryz
CRONO projeto de parceria entre Os Gêmeos e BLU, em Picoas
Wikimedia Commons
CRONO projeto de parceria entre Os Gêmeos e BLU
Lagarto, por Ericailcane, em Picoas
Wikimedia Commons
Lagarto, por Ericailcane
Pássaros, por Lucy Mclauchlan, em Picoas
Wikimedia Commons
Pássaros, por Lucy Mclauchlan
Colaboração entre Pixel Pancho e Vhils, no Jardim do Tabaco
Pixabay
Colaboração entre Pixel Pancho e Vhils
Aproveite as ofertas e promoções de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem para Lisboa que o Submarino Viagens preparou para você. Permita-se ter a oportunidade de conhecer uma das cidades que mais valorizam a arte urbana no mundo.