Província de Crotone, na Itália, encanta por mar de azul límpido
Com profundos recortes, mar de águas calmas e tons de azul límpido ao verde esmeralda, Crotone surpreende o turista com suas belezas naturais.
Pouco visitada por navios de cruzeiro esta província da Calábria que fica bem no “salto as bota” da Itália é um novo destino da Oceania Cruises e tem uma longa e rica história desde 710 a.C. quando foi fundada pelos gregos como Kroton.
Divulgação
Terras áridas, pedregosas, muitos figos da índia e oliveiras emolduram a paisagem que ainda oferece relíquias históricas como o castelo de Carlos 5º, os muros fortificados da cidade antiga ou La Castella, fortaleza edificada em uma ilhota. Mas para quem quer e praia, Crotone é o lugar certo na Itália com costa de mar muito calmo e águas limpíssimas e natureza protegida desde 1991.
Estar em Crotone é uma oportunidade para também provar delícias da gastronomia calabresa: seu famoso vinho Cirò, as imbatíveis e apimentadas linguiças, o queijo pecorino crotonese, feito com leite de cabra ou então “Patate pipi,” o prato típico do verão feito com pimentões, batatas sautée e azeite.
O novo navio Sirena estará em Crotone durante o cruzeiro de 25 de junho a 7 de julho, que visita outras tantas maravilhas do mar Adriático como Lesbos , Gythion e Corfu, na Grécia, Tirana, na Albânia, Zadar, na Croácia, Kotor, em Montenegro e ainda Veneza, Crotone e Taormina, na Itália, terminando em Valeta, Malta.
Com capacidade para apenas 684 passageiros, o Sirena entrará em operação em 27 de abril oferecendo itinerários diferentes e destinos atraentes para todo tipo de viajante. Merece destaque sua alta gastronomia que tem entre suas ofertas um novo conceito de restaurante chamado Tuscan Steak e o Red Ginger, já consagrado no Marina e Riviera.