Os 10 melhores países para mulheres que querem viajar sozinhas

Infelizmente, viajar sozinha ainda é um desafio para muitas mulheres. Insegurança, medo e falta de oportunidades são apenas alguns dos obstáculos encontrados pelo público feminino que, na maioria dos casos, pensa duas vezes antes de cair na estrada desacompanhada.

Por outro lado, o número de mulheres que decide explorar destinos diferentes sem companhia vem crescendo, mesmo que timidamente. E para quem quer fazer parte deste grupo, a dica é começar marcando viagens para países que de alguma forma transmitem segurança para as viajantes.

É o caso dos lugares que listados abaixo pelo site Skyscanner, onde as visitantes podem aproveitar cada minuto, sem se estressar com perigos comuns em locais desconhecidos. A lista foi baseada em um ranking divulgado pelo International Women’s Travel Center. Dê uma olhada nos destinos e comece agora mesmo a montar o seu roteiro!

estrelaestrela

1 – Islândia

Reprodução/Skyscanner

Reykjavik, IslndiaReykjavik, Islndia

Vista de Reykjavik, capital da Islândia

O país mais amigável do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, em um relatório que saiu em 2014, a Islândia também é muito receptiva para mulheres. Para se deliciar com as paisagens naturais islandesas, a viajante tem que gostar de aventura e frio, já que estamos falando de um dos lugares mais gelados do mundo.

A temperatura gélida, porém, é recompensada pela beleza bucólica de seus vilarejos mais afastados e por cenários formados por cachoeiras, gêiseres e pela magia da aurora boreal, que serve como pano de fundo para boa parte de seu território, no auge do inverno.

2 – Dinamarca

Reprodução/Skyscanner

Prdios coloridos no bairro de Nyhavn, em CopenhaguePrdios coloridos no bairro de Nyhavn, em Copenhague

Prédios coloridos no bairro de Nyhavn, em Copenhague

O Índice Global da Paz classificou a Dinamarca como segundo país mais pacífico do mundo. E suas belezas históricas, a forte tradição no comércio de chocolates e os cenários incomuns nos seus destinos interioranos fazem do lugar um dos mais agradáveis para as mulheres que querem viajar sozinhas.

A única preocupação para as viajantes é em relação a Copenhague, onde é comum se deparar com homens bêbados ao longo do caminho. Fora isso, o charme e os encantos dinamarqueses podem ser explorados sem medo.

3 – Nova Zelândia

melhores-paises-para-mulheres-que-querem-viajar-sozinhas3melhores-paises-para-mulheres-que-querem-viajar-sozinhas3

Capaz de agradar tanto as mais aventureiras quanto as mais tranquilas, a Nova Zelândia ficou em terceiro lugar no Índice Global da Paz.

Ali, os roteiros se dividem entre os cenários perfeitos para a prática de esportes mais radicais e as paisagens encantadoras, dentre as quais, o destaque é o pequeno vilarejo de Matamata, que serviu como plano de fundo para as gravações das adaptações cinematográficas da obra de Tolkien. Vale lembrar ainda que na Nova Zelândia é baixo o número de relatos de casos de agressão física às mulheres, média que chega a quase zero em relação às viajantes.

4 – Áustria

paises-seguros-para-mulheres-viajam-sozinhas-austria4paises-seguros-para-mulheres-viajam-sozinhas-austria4

Impossível não se apaixonar pela Áustria. Se de um lado, temos a possibilidade de se aventurar entre seus Alpes cobertos por neve e cercados por vilarejos fascinantes, do outro é possível percorrer as ruas históricas, visitar palácios e ainda saborear um dos cafés mais apreciados do mundo, ao lado de tortas igualmente famosas e deliciosas em Viena.

5 – Suíça

paises-mulheres-viajam-sozinhas-suica5paises-mulheres-viajam-sozinhas-suica5

Tão encantadora quanto a Áustria, a Suíça também tem pistas de esqui que percorrem seus Alpes, história e muita cultura! O quinto país mais seguro e pacífico do mundo, segundo o Índice Global da Paz, é ponto de encontro perfeito para viajantes que querem aproveitar os mais variados roteiros, sem ter que se preocupar com a sua segurança.

6 – Holanda

Reprodução/Skyscanner

Amsterd e seus canaisAmsterd e seus canais

Amsterdã e seus canais

Flores, arte, gastronomia e cenários charmosos são apenas algumas das possibilidades que encantam as viajantes que decidem desbravar a Holanda em uma viagem independente. O tour pode começar em Amsterdã, capital do país, e seguir para o interior, onde cidadezinhas recepcionam os visitantes com o que há de mais bucólico no país.

7 – Finlândia

paises-seguros-mulheres-viajam-sozinhas-finlandia7paises-seguros-mulheres-viajam-sozinhas-finlandia7

As viajantes apaixonadas pelo frio e pela neve encontram na Finlândia o destino perfeito para uma estadia. Ali também é possível ver a Aurora Boreal, além de se hospedar em hotéis de gelo. Alguns deles contam com iglus especiais para ver o espetáculo das luzes do norte, garantindo momentos ainda mais mágicos. E para voltar à infância, vale a pena lembrar que é na Finlândia que fica a terra do papai Noel.

8 – Canadá

Reprodução/Skyscanner

Vista do amanhecer em Ottawa, capital do CanadVista do amanhecer em Ottawa, capital do Canad

Vista do amanhecer em Ottawa, capital do Canadá

Dentre os países da América, o Canadá é o mais seguro para mulheres que querem viajar sozinhas. Cidades modernas e cosmopolitas podem ser inclusas no roteiro, de Toronto a Quebec. Paisagens naturais e montanhosas também estão entre as possibilidades. Ali, as Cataratas do Niágara não devem ser deixadas de lado por quem quer conhecer um dos maiores símbolos canadenses.

9 – Suécia

suecia-paises-seguros-mulheres-viajam-sozinhas9suecia-paises-seguros-mulheres-viajam-sozinhas9

A Suécia é um país de contrastes. Dentre os maiores da Europa, é um dos menos povoados. Detalhe que revela que por ali, o que não faltam são paisagens naturais ainda inexploradas, praticamente intactas. Estocolmo é a cidade mais populosa, sendo ainda uma das mais coloridas do mundo. Se perder por entre suas ruas cercadas por prédios históricos e charmosos, além de ser uma delícia para as viajantes, é uma atividade bem segura.

10 – Bélgica

Antiga e irresistivelmente linda, a Bélgica é um colírio para os olhos das apaixonadas pela arquitetura medieval. Em Bruxelas, capital do país, muitos castelos e outros edifícios foram erguidos durante a Idade Média e continuam muito bem preservados até os dias atuais, garantindo uma viagem no tempo.

Reprodução/Skyscanner

Vista do Palcio das Artes, em BruxelasVista do Palcio das Artes, em Bruxelas

Vista do jardins em Mont des Arts, em Bruxelas

Bruges é outro importante destino turístico do país, responsável por fascinar quem gosta de arte e cultura, estampadas nas mais diversas formas nesta charmosa cidade.

Estes são os 10 países mais seguros para mulheres que querem viajar sozinhas. Se pudesse escolher um destes destinos para visitar agora mesmo, com qual você ficaria?