Um roteiro de viagem pela Itália
Tem coisa melhor que fazer uma eurotrip? A resposta é, sim! Fazer duas eurotrips. Uma viagem organizada para visitar vários destinos europeus e conhecer culturas diferentes em um tempo reduzido. E não tem como preparar uma viagem para a Europa sem incluir a Itália, não é?! Para quem está planejando atravessar o Atlântico, para estudar um novo idioma, fazer um intercâmbio ou está se mudando para o país da bota, esse artigo pode te ajudar… reunimos uns roteiros incríveis e ideias fantásticas para você viver a melhor experiência italiana. Vamos conferir?
A Itália tem uma bagagem histórico-cultural enorme, uma magia especial e uma atmosfera única. É terra de muitos artistas, cientistas, músicos, filósofos e exploradores o que faz desse país simplesmente impressionante para quem o visita. Claro que o primeiro que vem na cabeça é a fantástica herança histórica que nos deixa as ruínas italianas mais impressionantes.
Minube
Começamos bem, pelo Coliseu! Mas a lista de ruínas históricas é grande, algumas delas são:
Fórum Romano, Vale dos Templos, Ruínas da Pompeia, Ostia Antica, Coliseu, Monte Palatino, Pesto, Sítio Arqueológico Selinunte, A Villa Romana del Casale, Vila Adriana, Parque Arqueológico de Segesta, Arena de Verona, Herculano, Grotte di Catullo e Villa Poppaea
Aqui você pode encontrar todos juntinhos em uma só lista: As 15 ruínas mais importantes da Itália.
Minube
O bom do país é que você pode viajar às várias cidades em pouco tempo, já que tudo é bem mais perto que viajar dentro do Brasil, por exemplo. A Itália é do tamanho de um Estado brasileiro, para ter uma ideia, é bem comunicado. Facilmente você encontra ônibus e trens que saem todos os dias com destino às cidades mais importantes do país. Aqui você pode encontrar toda a oferta de trens que ligam as cidades para tornar a sua viagem mais completa: www.trenitalia.com. É só filtrar pelos destinos que deseja conhecer nas datas que preferir. As passagens não são tão caras. Você encontra passagens € 12, dependendo do destino, claro!
Outra coisa que não pode faltar em nenhuma viagem à Itália é a experiência gastronômica, não é? Suas famosas pizzas, pastas são de dar água na boca. Além dos seus deliciosos cafés e gelattos. Mamma mia! Os restaurantes são um verdadeiro reduto da boa comida. Onde um viajante pode além de se deliciar, se aproxima mais da cultura local. Assim que já sabe, tem que chegar com fome na Itália.
Minube
E mais um roteiro cobiçado é um passeio pelas cidades patrimônio histórico, ou passar um fim de semana descobrindo a encantadora cidade de Veneza. O difícil é decidir quantos dias passar em cada uma delas. Tudo isso dependerá da sua disposição, do tempo de durará a sua estadia no país. O ideal é, antes de empreitar viagem, ter claro o que você gostaria de conhecer, as cidades que gostaria de visitar (pelo menos). A partir daí definir um orçamento e já fazer as malas. Os italianos são cativantes, mesmo que com esse temperamento bem destacável.
Minube
Ah! E se já está ansioso para chegar na terra da Fontana de Trevi, não esqueça de que grande parte da sua experiência “positiva” também é atribuída ao seu descanso durante uma viagem que pode ser muito cansativa. Então, é importante pesquisar direitinho sobre os alojamentos. Mas você sabia que é possível reservar uma noite num hotel palácio? Chique demais! Aqui você pode encontrar 30 hotéis castelo para dormir como um rei na Itália.
Minube
Espero que essas dicas te ajudem a realizar uma viagem perfeita!
Por Minube