Raul Monteiro do Iberostar: “a marca identifica-se por si mesma”

“Eu acordo todo dia pensando que tenho mais de mil quartos para vender, mas lembro que tenho amigos como vocês, agentes de viagens, para me ajudar”. Com essa frase, Raul Monteiro, gerente comercial e de vendas do grupo Iberostar Brasil, abriu o segundo dia da IX Convenção Schultz, que acontece de 1 a 5 de março em Gramado (RS).

Raul enfatizou em sua fala a importância do trabalho dos agentes de viagens na venda dos pacotes, tanto para seus dois resorts localizados na Bahia (Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia) e seu produto amazônico, o navio Iberostar Grand Amazon. “Somos parceiros há 10 anos, época que o primeiro empreendimento da rede chegou ao Brasil e de lá para cá só temos crescido, tanto que em 2016 inauguraremos nosso terceiro hotel no Brasil, o Iberostar de Maceió”, adiantou aos cerca de 450 agentes de viagens presentes.

“Quero Iberostar”

O executivo do Iberostar deu algumas dicas comerciais para os agentes, entre elas a necessidade de identificar o passageiro na hora da venda. “Temos dois resorts muito similares um do lado do outro, com uma pequena diferença nos níveis de estrutura e nos serviços, com tarifas que oscilam entre 20 a 25%. É preciso que o agente identifique o que o cliente quer, mas, na maioria das vezes, ele chega e pede: quero o Iberostar”, disse Raul acrescentando que a marca é muito forte e fala muito alto, internacionalmente e nacionalmente.

Corporativo

Raul lembrou que o resort tem crescido no segmento corporativo e o ano de 2014 a fatia do faturamento fechou com 35%. “Quero o apoio de vocês para o fechamento de grupos, seja para congressos, convenções ou pequenos eventos, para os dois resorts e para o Grand Amazon”. Em entrevista ao DIÁRIO, Raul reforçou a vontade de crescer neste segmento: “Hoje eu tenho uma equipe na área de grupos e eventos focada para atender, negociar e fechar o budget, dentro de boas margens de negociação. Nossa expectativa é crescer neste segmento”.  

Incentivo

Depois de apresentar um vídeo inédito do Grand Amazon, Raul foi desafiado por Aroldo Schultz que propôs um desafio aos agentes de viagem. Raul convidou o gerente do departamento marítimo, Renato Stefani  ao palco e lançou o desafio: “Quem vender cinco cabines até agosto deste ano integrará um fantrip nos rios da Amazônia ainda este ano”. Os agentes, entusiasmados, aplaudiram Raul.