A felicidade de cantar parabéns, velejando em meio à ilhas gregas
O que é felicidade? Existe algum modelo para ser feliz? É possível “ser” ou nos cabe apenas “estar” feliz? A filosofia, a religião e a psicologia tentam definir esse conceito e responder essas perguntas há séculos. Já que falaremos de ilhas gregas, que tal a definição dada pelos gregos? Para eles, “felicidade é um instante que vale por ele mesmo”. Dito isto, vamos ao nosso dia especial.
Nossa aventura de viagem de volta ao mundo não tem um roteiro definido. Nunca sabemos exatamente nosso próximo destino. Contudo, com o aniversário da Bela, buscávamos um lugar com paisagens lindas, mar, boa comida, um pouco de calor e muito sol. Pensamos na Turquia, mas um contratempo nos jogou para a Grécia.
O país parecia perfeito. Suas ilhas materializam a ideia de paraíso. O encanto da mitologia, os cenários deslumbrantes, o romantismo, os sabores culinários e a leveza do clima pintam este quadro imaginário.
Já em Atenas e depois de um pedido de ajuda pelo Instagram, decidimos iniciar pelas ilhas do mar Jônico e fomos para Zakintos e Kefalônia, para depois encarar as mais famosas do mar Egeu e a primeira seria Milos.
Nela ficou muito fácil fazer algo especial para festejar o aniversário da Bela. Alias, só de estar ali já foi especial. Tínhamos uma moto e rodávamos cada praia. Nosso hotel era no centro e perto do píer dos veleiros. Isso foi o que bastou para bolar uma comemoração no mar. Navegar por Milos além de matar nossa saudade da vida e das velejadas no Obelix, o veleiro em que o Sandro morava antes da viagem, ajudaria a tornar o festejo inesquecível. Assim foi!!!
Claro que não poderia faltar o bolo para dar um toque de surpresa. Mas como preparar tudo sem que ela soubesse? Nessa, a tripulação do barco ajudou bastante.
No dia “D”, o barco saiu por volta das 10 da manhã. A cada praia uma nova paisagem paradisíaca. No caminho rolou uma salada grega com muito queijo feta e regada a um ótimo azeite local, seguida por um espaguete de frutos do mar delicioso.
Perto do fim, como combinado, iniciamos um “happy birthday”. Ela ficou segundos sem entender, mas logo se deu conta e abriu um sorriso enorme. Pronto, ali era possível entender a definição dos gregos.
Aquele dia valeu por ele mesmo e a sensação era de felicidade. Um dia que ficará marcado para nós dois. Espero que gostem de ver como tudo rolou.
Um casal que decidiu parar tudo e sair para uma viagem de volta ao mundo. Eles deram um tempo na carreira de advogado e comissária de voo, para curtir um sabático de 18 meses.
Rede Viagem Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário Viver por Ar e Mar da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.