A Secretaria de Turismo e Cultura de Balneário Piçarras abre …

1169972A Secretaria de Turismo e Cultura de Balneário Piçarras está com inscrições abertas para o projeto “Amigo do Turista”. A ação é gratuita e consiste em capacitar os profissionais que atuam diretamente no ramo turístico e na recepção aos visitantes do município.

As capacitações irão atingir três públicos-alvo diferentes: taxistas, atendentes do comércio e um terceiro segmento, formado por recepcionistas, garçons e garçonetes. Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Susan Corrêa, a divisão em três setores propiciará uma capacitação mais eficaz. “Desta forma poderemos direcionar a abordagem para cada ramo de atuação”, justifica Susan.

O curso será dividido em duas etapas: uma teórica e outra prática. No primeiro momento, os alunos receberão uma apostila contendo informações sobre o turismo, os perfis do turista, a história e os pontos turísticos do município. Bacharel em Turismo e Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul/RS, a própria secretária Susan Corrêa ministrará a parte teórica.

Durante a aula prática, os participantes visitarão os pontos turísticos de Balneário Piçarras, nas áreas urbana e rural.

As inscrições vão até 20 de agosto para taxistas, 21 de setembro para atendentes do comércio e 15 de outubro para recepcionistas, garçons e garçonetes. As vagas são limitadas a 35 pessoas.

Os interessados devem procurar a Casa do Turista, que fica na avenida Getúlio Vargas,1.225, ou então preencher a ficha de inscrição disponível no portal da Prefeitura de Balneário Piçarras, o www.picarras.sc.gov.br. O comerciante precisa ter, pelo menos, 16 anos e trabalhar no município.

Os taxistas serão os primeiros a participar do curso, nos dias 24 e 25 de agosto, das 18h30 às 22h.  Já em 23 e 24 de setembro, das 14h às 17h30, é a vez dos atendentes do comércio receberem a capacitação. Recepcionistas, garçons e garçonetes terão aulas nos dias 19 e 20 de outubro, também das 14h às 17h30.

As capacitações ocorrerão na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.


Comentários

Comentários