A viagem acabou, e agora?
No começo de abril, o casal Luciana de Paula, 34 anos, e Claudinei Siebra, 36 anos, decidiu dar uma “pausa” na vida e cair na estrada. Mas em vez de destinos como a América do Sul ou a Europa, eles optaram por conhecer o Brasil. A road trip terminou na semana passada após 28 mil km rodados por 23 Estados passando por mais de 120 cidades.
Mas é agora que a viagem acabou? Luciana conta, no relato abaixo, como foi a experiência e o que mudou na vida do casal.
Créditos: estrela
Voltamos essa semana para nossa casa em Cotia, na Grande S.Paulo, com uma única certeza: essa viagem foi a melhor decisão de nossas vidas.
Saímos de casa no dia 5 de abril com o plano de fazer a maior aventura de nossas vidas, e lá se foram mais de seis meses viajando pelo Brasil. Conhecemos 23 Estados, mais de 120 cidades e toda a diversidade que esse nosso país tem a oferecer.
Créditos: Arquivo pessoal
Foram exatos 195 dias percorrendo de carro mais de 28 mil km, dormindo em camping, pousadas, hostel ou hotel. Cada nova cidade era uma nova descoberta, não apenas de pontos turísticos, mas de forma de viver. Alguns lugares foram como a nossa casa, outros foram desafiadores. Fizemos novas amizades e matamos a saudade de familiares e amigos. E todos tornaram nossa experiência ainda mais completa.
A viagem acabou, e agora? Depois de viver intensamente cada um dos 195 dias de nossa viagem, voltamos para a nossa rotina em São Paulo e nos perguntamos, e agora? Como vai ser? São tantas perguntas.
Quando saímos de viagem sabíamos que teríamos muitos aprendizados. Mas o que fazer com tanta história, fotos, tanta alegria? Como viver intensamente durante seis meses e depois voltar para aquela rotina de sempre?
Uma parte dessa felicidade temos compartilhado no nosso blog e nas redes sociais como forma de ter um diário de vivências, para ajudar nossa própria memória, e, também, para motivar novos viajantes. E vamos continuar compartilhando nossas histórias.
Créditos: Arquivo pessoal
Mas não queremos mais a rotina maluca de viver sem tempo e sem qualidade de vida. Nosso foco é mudar para uma cidade menor, trabalhar sim, mas voltar para casa no final do dia e não tarde da noite. Ter tempo para viver momentos de lazer não apenas nas férias, mas poder ser feliz num jantar com os amigos em plena quarta-feira. Planejar um final de semana de trilhas e de praia, e não só para dormir e fazer tudo que nunca dá tempo de fazer por conta da falta de tempo.
Se foi preciso toda essa viagem para nos darmos conta disso? Na verdade, nossa aventura foi o pontapé inicial para uma mudança de vida. Se vai dar certo? Se depender de nossa vontade e determinação, já está certo. Sabemos que vai ser uma readaptação de vida, mas mudar faz bem. Arriscar é preciso. E em breve teremos muito mais história para contar!
Créditos: Arquivo pessoal
Ah, você quer viajar? Entre em contato conosco, podemos ajudar com os roteiros, dicas, custos, onde ficar, onde ir. Depois de 6 meses, acho que conseguimos conhecer um pouquinho do nosso Brasil. Sim, estamos disponíveis para responder a qualquer amigo que queira viajar para ser feliz. Parte de nossa mudança de vida está em poder fazer o que se gosta e viajar é uma das nossas paixões.
Compartilhar e ajudar pessoas a viajar é uma de nossas novas “missões”! Confira os relatos e fotos da viagem no blog Minha Viagem Perfeita.