Abracorp admite que corporativo têm que se adequar ao novo Brasil

Conselho e diretoria da Abracorp com Mario Carvalho da Tap

Conselho e diretoria da Abracorp com Mario Carvalho da Tap

LISBOA – Após uma tarde de debates e discussões, a diretoria e o conselho diretor da Abracorp, que participam em Lisboa da convenção internacional da entidade, promoveram uma entrevista coletiva onde destacaram os principais desafios do setor. De acordo com Rubens Schwartzmann, presidente da Abracorp há uma necessidade do mercado se adequar aos novos índices da economia. O executivo destacou o fato de que ser uma agência Abracorp permite as agências do setor trabalhar de forma conjunta e ordenada. “Eu diria que a união que temos é o grande diferencial para buscar negócios e trabalhar em parceria como temos feito com a Abav”.

Segundo ele as novas tecnologias não substituem o papel do gestor.Em relação a economia a piora nos índices têm levado as empresas a se adequarem rapidamente. Opinião semelhante tem Carlos Prado, da Tour House e membro da diretoria da Abracorp.  “De fato os indices projetados não se confirmaram e as agências têm que sair desta crise mais fortalecidas com maior qualidade e competitividade”, destacou.

Para Luis Vado, da Solid e também membro da diretoria da Abracorp é importante que haja um modelo de gestão onde vocë defina com maior transparência o seu papel de ser ator ou diretor no processo de comercialização. Ao analisar o mercado disse acreditar que o aumento nas vendas do turismo de lazer é apenas sazonal, mas não tem duvidas de que o primeiro trimestre de 2017 será melhor do que o mesmo período do ano passado. “De qualquer modo a economia não está reagindo com previsto”, admitiu.