O aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, será o primeiro do mundo a ter um terminal destinado exclusivamente a animais. Batizado de ARK, em referência à arca de Noé, o novo espaço terá capacidade para receber mais de 70 mil animais por ano.
A “arca” está sendo construída no lugar de um antigo terminal de cargas desativado em 2004 e deve ser inaugurado no ano que vem.
Ilustrações: Divulgação/Ark Development
Projeto com estábulos climatizados no terminal voltado para animais no JFK, em Nova York
Com um custo de 48 milhões de dólares, o terminal contará com 16.5 mil m² e vai receber todo tipo de animal imaginável, como preguiças e pequenos roedores.
Cavalos e vacas receberão estábulos climatizados e modernos, e cachorros poderão relaxar em suítes equipadas com televisores de tela plana. Um espaço destinado aos pinguins garantirá privacidade para que possam acasalar.


Ilustração mostra como será a recepção da ‘Arca’
Os gatos terão árvores exclusivas para escalar. Todos os animais terão acesso a uma clínica veterinária 24 horas, operada pela faculdade de veterinária da Cornell University.
A mordomia, no entanto, não será nada barata. O custo para uma suíte canina pode chegar a US$ 100 (cerca de R$ 350) por noite.
Com informações da Agência Anda