A norte-americana Virgin America teve o prazer de se tornar a primeira companhia no mundo a operar o moderno A321neo. A transportadora recebeu a primeira aeronave do modelo nesta sexta-feira (20), que faz parte do contrato de leasing com a GECAS do total de 10 A321neos equipados por motores CFM LEAP-1A. A previsão é que a subsidiária da Alaska Airlines inicie os serviços da aeronave já no próximo mês entre as cidades de San Francisco e Washington, enquanto aguarda o recebimento das outras nove unidades até 2018.
É bom lembrar que a Virgin America também tem contratos próprios com a Airbus para a aquisição de mais trinta A320neos, que devem ser entregues entre os anos de 2020 e 2022. Atualmente, a frota da norte-americana é composta por 63 aeronaves da família A320. “Após a Virgin America ter sido o primeiro cliente a assinar um contrato para a aquisição do A320neo, lá em dezembro de 2010, estamos aqui hoje felizes por entregar o 1° A321neo a eles”, disse Fabrice Brégier, COO da Airbus.
De acordo com o presidente da Virgin America, Peter Hunt, “é uma honra se tornar o primeiro operador desta aeronave que possui uma alta demanda de clientes. O novo A321neo agora nos permitirá reduzir ainda mais nossos custos operacionais e nossas emissões de carbono”, disse. Peter Hunt lembrou ainda que o A321 se torna a maior aeronave da frota da Virgin America, ostentando 185 assentos – 24% a mais do que a capacidade dos A320s atuais, mas com o mesmo conforto.