Percorrer as capitais de 13 países da América do Sul sobre duas rodas com apenas uma regra: não pagar hospedagem. Esse é a proposta do Projeto Tempestas, dos amigos Raphael Deeter e Geraldo Helcius. O ponto de partida para essa aventura é a Torre de TV, em Brasília. A aventura começa nesta quarta-feira, dia 3.
Os dois estão preparando suas motos para a expedição de 60 mil quilômetros a ser concluída em um ano. Os amigos vão documentar a cultura e as peculiaridades de cada região visitada. Eles esperam a ajuda de pessoas para superar os desafios ao longo da aventura.
Créditos: Nathalia Frensch/Divulgação
O ponto de partida para essa aventura é a Torre de TV, em Brasília
O público poderá interagir por meio das redes sociais, sugerindo rumos, paradas de camping, restaurantes e até pontos turísticos atraves da página da aventura no Facebook (facebook.com/projetotempestas).
A largada ocorre três dias depois do encerramento do Brasília Capital Moto Week 2016, o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo. O retorno está programado para o dia 21 de julho, na abertura do evento em 2017.
“Vale tudo! Hospedaremos em igrejas, postos de gasolina, motoclubes e casas de amigos. Todas as dicas são bem-vindas”, conta Geraldo Helcius.
Créditos: Nathalia Frensch/Divulgação
Os amigos Geraldo Dunice e Raphael Deeter vão percorrer 60 mil km pela América do Sul
A dupla não conta com nenhum patrocínio para o desafio. A ideia é pilotar quatro horas por dia. O Brasília Capital Moto Week é parceiro da iniciativa e cedeu um espaço no evento para a dupla trocar experiências com os motociclistas participantes.
Raphael e Geraldo já começaram a traçar o roteiro da aventura com o apoio e dicas dos motoclubes nacionais e estrangeiros.