Alcina e Laura são duas amigas há mais de quarenta anos que se reúnem todas às quartas-feiras para colocar a conversa em dia. Falam sobre família, amigos, amores e, principalmente, sobre tempos e situações que não voltam mais. Um saudosismo cheio de sentimentos e vida.
Esse é o enredo da peça Quarta-feira Sem Falta Lá Em Casa, protagonizado pelas renomadas atrizes Eva Wilma (Alcina) e Suely Franco (Laura), dirigido por Alexandre Heinecke e com texto do Mário Brasani. O espetáculo estreou na última sexta-feira, 5 de outubro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.
Com um tom leve que garante boas risadas, a peça aborda questões como amizade, solidão, hipocrisia, traição e a maneira como lidamos com esses temas. A trama faz com que você vá do riso ao choro em poucas falas e saia do teatro refletindo sobre as suas relações.
Outro tema bem abordado em Quarta-feira Sem Falta Lá Em Casa é a solidão na 3ª idade, principalmente depois que seus conhecidos vão falecendo aos poucos, e sem contar as dificuldades em lidar com as gerações mais novas. Afinal, quem nos resta no final da vida?
Escrita em 1976, a peça de Brasini já recebeu outras montagens. Atrizes, como Beatriz Segall e Mirian Pires, já viveram as personagens Alcina e Laura.
QUARTA-FEIRA, SEM FALTA, LÁ EM CASA
De 5 de outubro a 25 de novembro – Sextas e sábados, às 21h. Domingos às 19h.
Ingressos: R$ 90,00 – plateia / balcão e frisas – R$ 70,00.
Classificação: 12 anos.
Duração: 75 minutos.
Gênero: Comédia.
TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h