Anguilla: “Brasil é destino prioritário na América do Sul”
Após cinco anos no mercado brasileiros, a ilha de Anguilla, no Caribe, afirmou que pretende investir mais em ações de promoção no Brasil. Representada pela Interamerican Network, a ilha deve realizar eventos e treinamentos junto à Sint-Maarten. “Nós não competimos. O melhor jeito é se unir, o Caribe é uma região muito grande”, explica Raquel Rexach, diretora de Marketing e Relações Públicas de Anguilla.
Segundo a executiva, o destino tem apostado bastante na América do Sul, com destaque para o Brasil, principal mercado da região para Anguilla, seguido da Colômbia, Paraguai e Argentina. “Surpreendentemente o Paraguai tem tido uma resposta muito positiva para nós. Isso se deve à retomada econômica do país. Temos que ficar de olho nas tendências econômicas para saber onde apostar”, enfatiza.
A fim de atingir o mercado brasileiro, o destino lançou recentemente a página em português conexaoanguilla.com. Já para o mercado global, está sendo programada uma página oficial, que deve ser lançada em breve, com o nome I Visit Anguilla.
Hotéis – Com um forte investimento em hotelaria, o destino abrirá em outubro uma unidade do Four Seasons. “A marca é muito forte e reconhecida no Brasil, acreditamos que terá um retorno muito positivo”, pontua Rexach. Outros dois empreendimentos serão inaugurados nos próximos meses, o Menoa Hotel, em novembro, e o Zema Hotel, recém-aberto.