Após polêmica nos EUA, Norwergian Air vai se aventurar pela América do Sul; entenda

56_aircraftlogo_737800_002

Seria possível ver a Norwegian Air operando no Brasil?

Ainda mergulhada numa série de polêmicas criadas pelas próprias companhias aéreas norte-americanas durante esta semana, logo após o Departamento de Transporte (DOT) aprovar o início de suas operações nos EUA, a Norwergian Air Group segue sua ambição de expansão contínua por toda a América. Nesta semana, a companhia anunciou que novas rotas transatlânticas podem ser criadas e que a ideia é se aventurar pela América do Sul.

A primeira rota para a região pode ser anunciada já no começo de 2017. De acordo com o porta-voz Real Hamilton-Romeo, “isto é algo que veremos em breve”. Com isso, é possivel imaginar que a low-cost irlandesa um dia poderia realizar operações entre Brasil e Europa, o que agitaria diretamente o mercado transatlântico de operações aéreas.

As rotas para América do Sul, portanto, fariam parte de uma rápida expansão internacional que passou a ser possibilitada pelo DOT, ao autorizar as operações da companhia de baixo custo para a América do Norte nesta semana, sem falar na infraestrutura da companhia que receberá somente em 2017 nove B787 Dreamliners e seis B737 MAXs. É bom lembrar que já houve uma agressiva expansão da Norwergian Air Group através de sua companhia baseada na Noruega, a Norwegian Air Shuttle, pelos Estados Unidos e todo o Caribe.

O Grupo Norwegian atualmente já opera um total de 47 rotas a partir da Europa para oito cidades nos EUA e Caribe. No entanto, expandir as operações da Norwegian Air Internacional para a América do Sul se tornaria mais fácil, uma vez que a Irlanda faz parte da União Européia, enquanto a Noruega não. Como resultado, a NAI pode ganhar vantagens de forma mais fácil sobre os acordos europeus de viagens comerciais.