Arcos de Valdevez: Câmara Municipal adere à Associação de Municípios Portugueses do Vinho
Alto Minho
- 2016-03-09
- visitas (214)
- comentários (0)
autor
Redacção
A Câmara Municipal deliberou recentemente aderir à AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Fundada em 2008, a AMPV tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.
Esta associação pretende contribuir para a valorização do potencial endógeno das regiões e cidades do vinho, cuja produção do vinho é a sua base produtiva e a sua identidade histórica.
De igual modo dedica-se à promoção e valorização do sector vitivinícola, criando um motor de desenvolvimento e eixo aglutinador em conjunto ou em complementaridade com outros sectores e agentes económicos.
Das suas principais atividades são de destacar a celebração do Dia Europeu do Enoturismo, do Dia do Vinho, o concurso da Rainha das Vindimas de Portugal, a Mostra de Sabores e Saberes, o Projeto de reestruturação das Rotas do Vinho e a implementação da Rede de Museus do Vinho.
Com esta adesão a Câmara Municipal pretende dinamizar um setor em crescimento no concelho e contribuir para a promoção dos vinhos arcuenses e do Enoturismo, já que o Município de Arcos de Valdevez se encontra numa zona territorial de produção vitivinícola, gerando um grande impacto na criação de rendimento dos viticultores e engarrafadores. Pretende dar a conhecer os vinhos noutros territórios, bem como promove-los ainda mais, tirando partido das iniciativas que a Associação desenvolve, sendo de referir ainda que a atividade vitivinícola e agrícola e as atividades agroalimentares têm uma grande importância na fixação das pessoas e desenvolvimento do turismo.
*** Nota da C.M. de Arcos de Valdevez ***
- imprimir
- gerar pdf
<!–
–>