As melhores praias de Natal; difícil é não escolher todas
Escolher as melhores praias de Natal não é uma tarefa fácil. A capital do Rio Grande do Norte é uma das mais visitadas do Nordeste. Surfe, mergulho e paisagens paradisíacas. É isso que Natal reserva. E o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, indica as melhores praias de Natal.
Praia de Ponta Negra
O viajante Caio Angarten, de Indaiatuba, recomenda se hospedar nessa praia, pela diversidade de hotéis e hostels. Para quem quer economia, ele indica Che Lagarto Hostel e Hostel Lua Cheia, ambos “baratos e ótimos”. O Get Up Hostel é a recomendação da viajante Eve Wroblewski, de Curitiba, por estar próximo a bares, restaurantes e baladas. O Morro do Careca, uma duna de mais de 100 metros de altura e totalmente envolta por vegetação, é o principal ponto turístico. Por tudo isso, trata-se da praia urbana mais visitada de Natal.
Praia de Pipa
Créditos: Divulgação/ CVC
Em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, está uma das melhores praias do entorno de Natal. A Praia de Pipa tem 10 km de orla com falésias, dunas, golfinhos e opções de bares e restaurantes, além do clima de vilarejo rústico. Aqui a dica é ir sem agência nenhuma. “Elas vão para lá muito rápido, ficam só uma tarde. Mas o ideal é passar até duas noites”, explica a viajante Cinthia Rodrigues, de São Paulo. A praia é boa para surfe e tem várias escolas que oferecem aula.
Lugares imperdíveis na Praia de Pipa: Praia dos Amores, Praia do Madero (golfinhos mergulham em suas águas), Chapadão (que possui um mirante bem bonito) e o visual de tirar o fôlego da Praia das Cacimbinhas.
Parrachos de Maracajaú (mergulho)
Caribe brasileiro. São vários os locais que se autodenominam assim. Mas poucos realmente merecem o título como a praia de Maracajaú, a 60 km de Natal, e sua barreira de corais, localmente conhecido como os parrachos. Na maré baixa as piscinas naturais se tornam propícias para o mergulho de batismo. “Vale cada centavo, principalmente se você, assim como eu, nunca tiver feito mergulho antes. Eu simplesmente não queria ir embora”, diz a viajante Caroline Fernandes, de São Paulo.
De Natal a João Pessoa
Que tal ir de uma capital a outra de bugue pela praia? Sim, isso é possível e bastante recomendado pela viajante Luiza Dal Grande, de Florianópolis. “É simplesmente incrível, praias desertas e pousadas ao longo do caminho. São três dias de viagem, parando nas praias, mergulhando e descansando”, afirma.
Além das praias
É um pouco difícil sair do mar em Natal, mas alguns passeios valem a pena. O pôr do sol no rio Pirangi é cinematográfico: a ponte, a praia e a água cristalina criam um visual único.
Já na praia de Pirangi do Sul, temos uma atração um tanto quanto inusitada: o maior cajueiro do mundo, inscrito no Guinness Book. Ele é repleto de vendas em volta.
Créditos: Divulgação/Embratur
Andar de bugue nas dunas até Genipabu. O roteiro pode incluir nove praias (veja bem que não é tão fácil assim fugir das praias). No meio do caminho tem o aquário de Natal. E nas dunas o viajante pode andar de dromedário.
Passeios
Contratar ou não serviço de hotel que leva para os principais lugares? Essa dúvida sempre ronda os viajantes. A viajante Caroline Fernandes diz que é uma boa contratar se estiver a dois, pois fica mais barato que um aluguel de carro. “É muito confortável, buscam e deixam no mesmo local, sem precisar se preocupar com nada. Mas vá preparado, nenhum custa menos que R$ 70”, conta.