As três melhores experiências para curtir Cabo San Lucas, em Los Cabos
Praias românticas, formações misteriosas, redemoinhos vivos, navios afundados e um recife de coral de 25.000 anos. As aventuras para enfrentar em Los Cabos, um destino que também é conhecido através de um novo conceito de cozinha de fusão.
Visite o Arco do Cabo San Lucas
A primeira sensação evocada pelo Arco do Cabo San Lucas é a surpresa. Afinal, é uma formação rochosa praticamente única. A segunda impressão, imediata, é de certa familiaridade, possivelmente devido à fama de sua silhueta, retratada inúmeras vezes para fins cinematográficos.
Sua localização única também é objeto de fascínio. Acima de tudo, se considera que está localizado precisamente entre o Golfo da Califórnia e o Oceano Pacífico, uma qualidade que dá uma aura poética à sua existência puramente natural.
O mesmo espírito parece cercar as histórias ligadas à Playa del Amor, uma joia de águas cristalinas que acompanha o colosso de pedra. Lá, a gama de cores e variedade de formas de vida natural igualam o Arco em proporção e grandeza.
Seu nome vem, precisamente, da união entre ambas as figuras geográficas. Para os mais românticos, por outro lado, é a memória de uma aventura estrelada há muitos anos entre uma jovem de Cabeña e um misterioso marinheiro japonês. Pelo menos, de acordo com a lenda.
Todos esses detalhes fazem do Arco um lugar ideal para viajar como um casal. Pode ser em catamarãs, barcos ou veleiros, com a chance de viver um pôr do sol épico, em agradável companhia de algumas bebidas coloridas.
A alta gastronomia de Los Cabos
A próxima recomendação tem a ver com a variada gama de sabores que é possível experimentar neste destino. Porque em Los Cabos os pratos tradicionais do México coexistem com a vanguarda que representa a cozinha de fusão mais moderna.
Na gastronomia de Cabeña há muitos pratos feitos de peixes, moluscos e crustáceos, cardápio que é nutrido pela marca marítima da cidade. Entre essas opções, destacam-se as doraditas jaiba, as torradas de marlim defumada e os tacos de peixe, camarão e polvo, entre outros.
Vale ressaltar que, em Los Cabos, uma tendência ligada à contribuição do renomado chef Nobu Matsuhisa continua a se consolidar, que, em parceria com o famoso ator Robert De Niro, e a produtora de cinema, Meir Teper, trouxe o conceito de alta gastronomia para a região.
VEJA TAMBÉM: Paraty anuncia festival gastronômico em novembro
O resultado dessa premissa pode ser experimentado no restaurante “Nobu” no Nobu Hotel Los Cabos, o elegante resort da rede RCD Hotels. Lá, é possível provar os pratos principais do mestre japonês, como atum de touro com caviar, sashimi de peixe branco com ponzu e pimentão serrano, ou bacalhau preto com miso.
Essas opções fazem parte de um cardápio sofisticado que funde a tradição asiática com a cultura de assinatura da região. Esse mesmo conceito pode ser percebido em cada detalhe do hotel, como em seus quartos “Junior”, “Deluxe” e “Nobu”, que combinam minimalismo japonês contemporâneo com acabamentos de clara influência local.
Passeio pelo Parque Nacional cabo pulmo
Se se trata de biodiversidade, o Parque Nacional do Cabo Pulmo se destaca por concentrar um número infinito de espécies, entre as quais estão variedades de aves, como gaviões e calandrias, e peixes como marlim, vela, dourado, galo e periquito.
Uma das principais características desta reserva é que ela tem o maior recife de corais do Golfo da Califórnia. Essa estrutura subaquática tem mais de 25 mil anos e é formada por colônias de corais pedregosos. Foi recuperado da pesca excessiva, um avanço que levou ao esperado retorno de mantas gigantes, baleias jubarte e tartarugas marinhas, seres que originalmente habitavam o local.
Graças a essa iniciativa, na área, também é possível testemunhar uma das maravilhas mais curiosas que a vida aquática tem a oferecer. Estas são as grandes escolas de cavala de cavalo, que formam verdadeiras paredes, torres e redemoinhos vivos enquanto se movem harmoniosamente através do mar.
Outras figuras importantes do Cabo Pulmo são os leões marinhos, que posam sobre ilhotas e gostam de nadar com seus visitantes. Sem esquecer os tubarões-touros, que habitam navios afundados como o “El Vencedor”, uma das atrações mais misteriosas do parque dentro das alternativas de mergulho.
Além dessas experiências, na área, você pode fazer atividades esportivas como canoagem, remo e caiaque, ideais para entrar na paisagem e perceber em primeira pessoa os sons, aromas e outros encantos de seu ambiente natural.
Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:
Instagram: @midia.turis
TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis