Associação de Turismo de Lisboa lança ‘site’ que personaliza oferta … – Diário de Notícias
A Associação de Turismo de Lisboa (ATL) vai lançar um ‘site’ para personalizar a oferta consoante os gostos dos visitantes, que visa evitar a concentração de turistas e distribui-los melhor pela região, anunciou o diretor-geral da entidade.
“É um dos nossos projetos prioritários: a criação de uma plataforma bastante desenvolvida, que vai permitir fazer a promoção turística caminhar […] para uma promoção personalizada”, disse o diretor-geral da ATL, Vítor Costa, em entrevista à agência Lusa, sem, no entanto, avançar datas para a estreia do novo projeto.
O também presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa exemplificou que pode ser sugerido a um turista, alojado num hotel em Lisboa, que assista a um espetáculo de ballet em Oeiras, tendo em conta os seus gostos.
Para isso, será feito um “bilhete de identidade do turista”, que funcionará tanto para o ‘site’ como para a aplicação móvel associada à página na internet.
“Tudo isto vai levar a que se consiga perceber quais os interesses” do visitante e ao mesmo tempo “saber onde estão muitos turistas, porque hoje com os ‘smartphones’ isso é possível”, indicou Vítor Costa.