Avirrp evita rivalidade com feiras e foca no agente
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Em cerimônia de abertura da 19ª Avirrp, o presidente da entidade, Evandro de Oliveira, salientou a importância do evento para o turismo em Ribeirão Preto e para o País. “Nós trabalhamos para o fomento de negócios da cadeia produtiva para o agente de viagens e sua capacitação. Não entro na discussão de dizer qual é a maior feira do Brasil, mas realizamos um grande evento”, destacou.
LEIA TAMBÉM
Abav: “agente é o melhor motor de busca da indústria”
Vai começar a Avirrp 2015; veja as primeiras fotos
À frente da associação, Oliveira tem como papel o resgate de “antigos valores” da Avirrp. “Temos trabalhado na recuperação de eventos como oficinas de turismo”, comentou. Em relação ao primeiro semestre, o presidente da Avirrp afirma que as vendas o deixaram “em alerta”. “Para a segunda metade do ano, temos boas expectativas em vendas para o fim do ano”.
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, destacou a criação da Secretaria Municipal de Turismo, comandada pelo secretário Tanielson Campos. “Estamos muito felizes porque acreditamos no turismo como uma das essências da cidade”.
O secretário de Nacional de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, lembra os tempos difíceis que o Brasil e o mundo vivem em decorrência da crise político-econômica. “Em 40 dias na secretaria, o Ministério do Turismo não tinha a certeza de colaborar no orçamento da Avirrp. Mas eu me sensibilizei e ajudamos com a quantia de R$ 120 mil.”
A 19ª Avirrp acontece entre hoje e sábado, 15, e receberá 2.653 agentes de viagens que conhecerão novidades de cerca de 140 marcas expositoras.
Acompanhe a cobertura especial da Avirrp 2015 no
www.panrotas.com.br/cobertura-especial/avirrp-2015