Barceló anuncia estratégia multimarca, entenda
A Barceló Hotel Group anuncia a aquisição da cadeia Occidental Hotels e conta, a partir de agora, com as bandeiras Allegro Hotels Resorts, Barceló Hotels Resorts, Occidental Hotels Resorts e Royal Hideaway. A aquisição da Occidental Hotels fortalece e consolida a rede em destinos como México, República Dominicana e Costa Rica, e abre portas em novos mercados como Aruba e Colômbia. Segundo Fernando Gutiérrez, diretor Comercial Sudamérica do grupo, foram investidos cerca de US$ 120 milhões ma aquisição da Occidental.
Com a nova estratégia multimarcas a rede conta 109 hotéis e mais de 33 mil quartos e adquire um grande potencial hoteleiro que permitirá chegar a mais usuários e investir ainda mais no turismo de experiências e em hotéis temáticos, entrar em novos segmentos de mercados e aproveitar a expertise para apostar no gerenciamento de hotéis. “A ideia é que em 2017 possamos crescer dois dígitos, consolidar nossas operações no México e ampliar nosso mix de hotéis para um público exigente como o da América Latina”, disse.
O plano gradual de implementação de marcas deve se desenvolver pelos próximos meses. Conforme o portfólio atual, os hotéis estão divididos da seguinte maneira: 40% Barceló Hotel Group, 40% Occidental Hotels, 7% Royal Hideaway e 5% Allegro Hotels Resorts.
BRASIL
Segundo o diretor, o Brasil e a Argentina são os principais mercados emissores para os hotéis do Caribe, sendo Punta Cana o preferido dos brasileiros. Sobre as estratégias de promoção dos hotéis no país, o executivo afirmou que continuará com a parceria dos operadores, além de divulgação nas mídias sociais e seu próprio site.
AMÉRICA LATINA
Dentro do plano de expansão da Barceló Hotel Group, a América do Sul e Caribe são um dos principais mercados emissores. O Brasil será destino chave para esta nova etapa da empresa, e México, Panamá e El Salvador serão bases para expansão do portfólio, reforçando a dedicação
na rede nesses países.