Bariloche lança temporada de inverno durante WTM no Brasil

Com uma comitiva liderada pelo secretário e presidente da Emprotur, Gastón Burlon, representantes do Turismo de Bariloche estão no Brasil durante esta semana, marcando presença na WTM Latin America. A maior feira de turismo da América Latina aconteceu entre 3 e 5 de abril, na Expocenter Center Norte, contando com cenas de expositores e milhares de visitantes.

Além de participarem de reuniões de negócios e de promoção do destino, os executivos lançaram a temporada de inverno da cidade argentina, ressaltando as novidades e a importância do público brasileiro para o turismo de Bariloche. Entre os assuntos de destaques estão a conectividade aérea direta com o Brasil e a revitalização da estrutura do Cerro Catedral, maior e mais desenvolvido centro de esqui da América do Sul.

A temporada de inverno em Bariloche inicia a partir da segunda quinzena de junho e a expectativa da Emprotur é de estender as atrações de neve até outubro. A partir de julho, quatro voos semanais operados pela Aerolíneas Argentinas conectarão o Brasil à cidade argentina, de forma direta, saindo do aeroporto de Guarulhos nas segundas, quintas, sextas-feiras e domingos. Ainda há mais três que farão escala técnica no Aeroparque – aeroporto central de Buenos Aires – nas terças, quartas-feiras e sábados; e mais três do tipo charter.

De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon, os voos diários programados para o período são vantagens para os brasileiros que desejam visitar a cidade e desfrutar da neve durante o inverno. “O trabalho conjunto com operadores turísticos é fundamental para que os turistas conheçam as possibilidades e desejem experimentar os destinos turísticos da cidade, como as montanhas e gastronomia de qualidade. Outra vantagem é a moeda argentina, que faz com que os brasileiros tenham poder de compra durante as visitas. Bariloche conta com várias atrações, para diferentes gostos e custos”, sustenta Burlon.

A modernização do Cerro Catedral é outra novidade de Bariloche. A montanha é a principal de Bariloche e conta com 28 meios de elevação, 60 pistas de esportes para todos os níveis, além de oito paradas gastronômicas e uma base desenvolvida especialmente para os iniciantes nos esportes de neve. No último ano, o Cerro Catedral ou Catedral Alta Patagônia inaugurou um novo meio de elevação, além de mais pistas para a prática dos esportes de neve e ampliação de um sistema de fabricação de neve. Para este ano, um novo teleférico sêxtuplo será disponibilizado para a subida no Cerro.

Ação de neve

Durante a feira, o destino também contou com uma ativação de neve, sendo um dos estandes mais imersivos do evento. A ação se remeteu à temporada de inverno em Bariloche, contando com um cenário instagramável, neve artificial e pista de snowboard, além de roupas típicas do inverno. Os visitantes puderam aproveitar para tirar fotos e apreciar um pouco a sensação que é estar na cidade argentina no período mais frio do ano.

Mesmo com o fim da WTM, os executivos de Bariloche permanecerão no Brasil para a continuação da ação de neve, que acontecerá gratuitamente na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Shopping Cidade Paulista. A ativação ocorrerá de forma gratuita entre os dias 8 e 12 de abril, envolvendo o sábado e domingo de Páscoa. O objetivo da iniciativa é permitir que o público em geral conheça o destino.

Na ocasião, quem passar pela avenida Paulista entre 10h e 20h poderá realizar a atividade e tirar fotos. No domingo de Páscoa (9), a ativação estará disponível para visitação das 9h às 18h.

Para mais informações de Bariloche: 

Instagram em português:  @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol:barilocheturismo.gob.ar/br/home

Instagram em espanhol: @barilochear