Bienal 2016: veja livros de viagens para se inspirar
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa hoje (26), no Pavilhão de Exposições Anhembi, e segue até de 4 de setembro. O evento reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras com cerca de 480 marcas. Além da oferta de livros, a Bienal espera aproximadamente 700 visitantes para participarem de uma programação cultural sobre literatura, gastronomia e cultura negócios. De segunda a sexta, o horário é das 9h às 22h. No sábado e domingo será das 10h às 22h e, no dia 4, das 10h às 21h.
Para inspirar os viajantes e amantes de viagem e turismo, reunimos alguns títulos do segmento que estarão à venda na feira:
Coisas da vida e outras crônicas, de Onofre Bezerra Lima, pela All Print Editora
O autor reúne textos que narram as viagens, andanças e amizade do autor. Também agrupa reflexões sobre a vida, o homem e a atual situação do país em algumas crônicas. Haverá uma sessão de autógrafos na noite desta sexta-feira (26).
Heróis e suas jornadas, de Rosana Rios, pela Editora Melhoramentos
A história do livro traz uma grande pesquisa da autora sobre jornadas místicas e viagens realizadas por vários heróis históricos que passaram por alguns países e ilhas misteriosas. Há ainda informações sobre a origem do mito e do povo.
Brasil visto de cima, da Editora Brasileira
O livro retrata diferentes ângulos e detalhes “nunca antes visto”, de acordo com os autores. A proposta é levar aos leitores uma nova descoberta do país.
Um belo encontro, de Suzi Silva, pela All Print Editora
A autora conta como surgiu a ideia de uma viagem que veio a fazer sozinha, como escolheu as cidades que visitou e como foram os preparativos. Ela também conta como roteiro mudou a partir de alguns acontecimentos durante a viagem.
E confira alguns títulos que já são “clássicos” e fazem parte da lista de leitura obrigatória dos viajantes:
On the road – Pé na estrada, de Jack Kerouac
Esse título tem até adaptação em longa-metragem. Conta a história de amigos que atravessaram os Estados Unidos, de Nova Jersey, até a Costa Oeste do país. E enquanto a jornada acontece pela Rota 66, o narrador tenta escrever um livro.
Cem dias entre o céu e mar, de Amyr Klink
O autor já é conhecido pelas aventuras na região polar ártica. No livro ele relata a travessia de mais de 6 mil quilômetros entre o sul da África e a Praia da Espera, na Bahia, a bordo de um pequeno barco a remo.
Na natureza salvagem, de Jon Krakauer
O livro biográfico também ganhou uma versão para as telonas (Into the Wild) e conta a história de um jovem de família rica que abandona seus pertences, muda de identidade e se aventura pela estrada das Américas.