Boulevard Olímpico com três quilômetros de lazer é aberto ao público: veja fotos

Grande fluxo de visitantes no primeiro dia

Grande fluxo de visitantes no primeiro dia

A partir desta sexta-feira (05/08), quando começa oficialmente a Rio 2016, abre ao público também o Boulevard Olímpico, o maior Live Site da história dos Jogos Olímpicos. O projeto, uma realização da Prefeitura do Rio, vai transmitir as principais competições esportivas e promover eventos diversos a todos os cariocas e turistas. O Boulevard Olímpico é gratuito e prevê três espaços montados na cidade. O maior deles, com quase três quilômetros de extensão, ficará na área do Porto Maravilha; outro ficará no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva. A organização dos dois primeiros é da Gael Comunicação e a do de Campo Grande, da Prefeitura.

Na Zona Portuária, o complexo se estende no trecho da orla entre a Gamboa e a Praça XV. No local, o público poderá assistir às principais provas olímpicas em telões de alta definição, localizados em palcos que terão uma programação diária de shows, além de conferir uma série de apresentações de artistas de rua e outras intervenções culturais.  A área terá também atrações como o Balão Panorâmico Skol, que deve subir a 150 metros de altura para encantar ainda mais os visitantes com um ângulo diferente da cidade; um bungee jump da Nissan para quem se atreve a desafiar a altura; uma maquete do Rio de Janeiro feita de blocos de montar, uma pop up store Nike, o showroom Samsung Galaxy Studio, a Parada Coca-Cola com shows e atrações, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, entre outros.

O palco principal, batizado de “Encontros”, fica localizado na Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã. Ali fica um um telão para a transmissão das competições e uma programação de 30 shows ao logo do período dos Jogos Olímpicos. A agenda prevê duas apresentações por dia e vai proporcionar aos visitantes encontros de nomes como Johnny Hooker convidando Elza Soares, Suricato convidando Erasmo Carlos e Paralamas do Sucesso com Nação Zumbi, entre outros. O palco vai abrigar também a final do Passinho de Ouro, duelo do passinho, que terá suas eliminatórias realizadas no Boulevard Olímpico do Parque Madureira.  Todos os dias, às 22h, haverá uma queima de fogos de artifício localizada atrás do Museu do Amanhã.

Na Rua Barão de Teffé, próximo ao acesso pela Gamboa, fica o “Palco Amanhã”, onde o público poderá conferir a apresentação de novos nomes da música, como Banda Strobo, Mãeana, Barbara Ohana e Matheus VK.  Nas tardes de domingo, acontecerão algumas das festas mais tradicionais da cidade: Festa Selvagem, Festa Noturna – comandada pelo DJ Rodrigo Penna -, e o Baile do Viaduto de Madureira misturando tribos e estilos musicais. Neste trecho está exposto ao público o maior grafite do mundo. Ao longo de todo o perímetro do Boulevard serão realizadas diariamente performances de artistas de rua, entre malabaristas, atores, mímicos, dançarinos e músicos, num total de 238 performances. Entre elas, destacam-se VJ Suave – um artista que utiliza um triciclo equipado com um projetor que vai dar vida ao espaço urbano e realizar projeções para o público – e o “Mini Trio Soul do Rio de Janeiro”, comandado pelo “consultor de carioquice” William Vorhees, que vai “passear” diariamente pelo Boulevard levando música e alegria para o público.

Horários de funcionamento
Porto Maravilha (Jogos Olímpicos): de 9h à 0h
No Porto Maravilha haverá 50 Food Trucks e 16 bares espalhados ao longo dos  três kms de evento.

GALERIA

  • Grande fluxo de visitantes no primeiro dia
  • Paineis coloridos por grafites
  • Casa Brasil no roteiro
  • Painel da Coca-Cola
  • Grande fluxo de visitantes no primeiro dia
  • Paineis coloridos por grafites
  • Casa Brasil no roteiro
  • Painel da Coca-Cola