Brasil é terceiro maior mercado para Hertz Internacional

Bill Byrne, vice-presidente de Vendas Internacional, e Sérgio Guanais, da Hertz

Atrás apenas do Reino Unido e Canadá, o Brasil é o terceiro maior mercado internacional para a Hertz e continua sendo uma forte aposta para a locadora. De acordo com o vice-presidente de Vendas Internacionais, Bill Byrne, a expectativa é que a empresa volte a crescer no País em 2017. “Tivemos dois anos bem difíceis, mas devemos retomar o crescimento esse ano. O mercado brasileiro é muito importante para nós. É um local com muito potencial de crescimento.

Questionado sobre a concorrência com o Uber, Byrne afirmou que há mercado para todos os players. “O Uber é e não é uma concorrência. Depende da circunstância. Por exemplo, é pouco provável que uma família de quatro pessoas na Disney deixe de alugar um carro e opte pelo Uber. Entretanto, um casal em Nova York pode preferir o serviço. Entretanto, nós alugamos muitos carros para o aplicativo”, explica o VP.

Perfil do cliente brasileiro – Em relação ao perfil do cliente brasileiro, Byrne explicou que a empresa é bem consolidada junto aos viajantes corporativos, tanto entre os que viajam sozinhos quanto em grupo. Famílias e casais também compõem os principais consumidores da Hertz. Entre os destinos, destaque para Orlando, Miami e Los Angeles.

O agente geral de vendas internacionais da Hertz no Brasil, Sérgio Guanais, ainda pontuou que os Estados Unidos é responsável por 60% dos alugueis de carros da Hertz por brasileiros, seguido de Europa (35%) e outros países (5%).

Em relação à parceria da Localiza com a Hertz, Byne enfatizou que o processo está esperando aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e que a ação deve acontecer entre abril e maio.

Foto: Eric Ribeiro