Bruges, na Bélgica, tem museu dedicado à batata frita
Endereço de um centro histórico que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade belga de Bruges a abriga alguns dos exemplares da arquitetura medieval mais preservados da Europa.
A cidade está a três horas de Paris e Amsterdã, e é parada perfeita para quem quer fazer um bate e volta a partir de capitais da Europa.
Créditos: Eduardo Vessoni
E se o centro histórico é o coração de Bruges, seus canais são como as artérias da cidade.
Bruges é conhecida como a Veneza do Norte, por conta dos canais que cortam toda a cidade. E, de março a novembro, dá para fazer passeios diários por esses canais.
Créditos: Eduardo Vessoni
Mas a atração mais curiosa dali é o Frietmuseum, um museu dedicado à batata frita, uma das manias da Bélgica.
O museu é o único do mundo dedicado à essa iguaria e tem um acervo de 400 objetos que contam a trajetória da batata desde a sua utilização nos Andes, há mais de dez mil anos, até à invenção da batata frita, pelos militares belgas.
Outro produto famoso do destino é o chocolate, que também tem um museu na cidade.
O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.
Rede Catraca Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
Viagem em Pauta da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.