Califórnia cresce em 25% a oferta por produtos de luxo; veja fotos do evento em SP
Com um crescimento em 25% na oferta de produtos de luxo, o Visit Carlifornia, órgão de promoção do destino, afirmou que está investindo no setor. De acordo com Daniela Schmitz, diretora do Visit California, este é um dos segmentos que mais cresce no destino. “A Califórnia tem um produto para todas as idades, das crianças, passando pelos adolescentes, aos adultos. E o luxo é um segmento que atrai muito brasileiros”, explica a executiva que afirmou que 10% do número de turistas brasileiros que visita os Estados Unidos vão para a Califórnia.
O resultado é um forte trabalho para desenvolver o mercado que o órgão tem realizado nos últimos dois anos. “Temos participado de eventos, como a Travelweek, que fortaleceram o produto”, afirmou a diretora, que ressaltou que o destaque são os produtos voltados para experiências. “O turista não busca um luxo de ostentação e sim uma experiência. É algo mais despretensioso. Entre os produtos, a gastronomia vem ganhando muita força, além de vinhos, experiências ao ar livre, e compras”, pontuou.
Juliana Baraldi, gerente de Trade do Visit California, explicou que no ano passado cerca de 187 mil brasileiros visitaram o destino. “Não tivemos quedas nem crescimentos. Conseguimos nos manter, principalmente devido a diversidade do nosso destino. Em contrapartida, as cidades muito focadas em compras tiveram uma grande perda de market share”, elucidou. Para este ano a expectativa é que o destino cresça 3% em número de brasileiros.
VISIT CALIFORNIA REÚNE TRADE NA CAPITAL PAULISTA
A fim de estreitar o relacionamento com os agentes de viagens, o Visit California convidou profissionais, influenciadores e parceiros para um coquetel com a cara da Califórnia. O evento aconteceu no Rooftop do Shopping Light, na capital Paulista. O objetivo foi dar início aos negócios e ao relacionamento um dia antes da Travelweek, evento voltado para o mercado de luxo que tem início amanhã (25/04). Confira as fotos: