Campanhas da Embratur impulsionam economia brasileira
Em janeiro de 2018, o turismo brasileiro registrou o melhor resultado da história do mês. O gasto de turistas estrangeiros no país foi de US$ 779 milhões, sendo ultrapassado somente pelos meses da Copa do Mundo 2014, registrando US$ 793 milhões e US$ 785 milhões nos meses de junho e julho, respectivamente.
A primeira ação do instituto registrou mais de 50 milhões de visualizações em seus vídeos, resultando em um fluxo maior de turistas sul-americanos no Brasil. Os canais da Embratur no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube contabilizaram 300 mil interações.
A expectativa é de que os números aumentem em fevereiro, já que a implantação do visto eletrônico foi um sucesso, com aumento de 80% no pedido de visto nos Estados Unidos, 64% na Austrália, 35% no Japão e 23% no Canadá.
“Não há dúvida que o nosso resultado influencia no aumento de atração dos turistas estrangeiros e, consequentemente, no gasto desse viajante no país. Acreditamos que o plano Brasil + Turismo irá contribuir para este aumento”, explicou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.