Canadá facilitará entrada de brasileiros a partir de 1º de maio
Os brasileiros terão mais facilidades para entrar no Canadá a partir de 1º de maio. Mas a nova regra só vai valer para quem já tenha tirado o visto canadense nos últimos 10 anos (mesmo que já esteja vencido) ou para quem tem um visto válido de não-imigrante para entrar nos Estados Unidos.
O viajante que se enquadrar em uma das suas opções poderá solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), em vez de um visto, para entrar no país.
Créditos: diegograndi
O processo de solicitação é simples e de baixo custo (7 dólares canadenses, cerca de R$ 17), levando apenas alguns minutos para ser concluído. A autorização é válida por até cinco anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até seis meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.
O eTA deve ser requerido através do site www.cic.gc.ca.
Intercâmbio
O Canadá é o destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio. De acordo com a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), em 2015, 72% dos estudantes escolhem o país para realizarem seus estudos.
Segurança, qualidade de vida e o valor do dólar canadense, mais baixo do que o americano, são os principais fatores que favorecem a procura pelo destino, sem contar a possibilidade de realizar programas de estudo combinados com trabalho legalizado.
Resumo das novas exigências de entrada no Candaá a partir de 1º de maio