Capital alagoana vai participar da Nordeste Turismo Week

Em uma campanha inédita no segundo semestre de 2015, operadores de turismo de todo o Brasil irão promover os produtos turísticos do Nordeste de forma integrada, através de tarifas promocionais, ações de publicidade e marketing digital como suporte de vendas. A secretária-adjunta de turismo de Maceió, Jannyne Barbosa, participou, nessa segunda-feira (29), de uma reunião de planejamento da ação realizada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste) em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). De acordo com Jannyne, a Nordeste Turismo Week é uma grande campanha articulada com todos os atores da cadeia do turismo para incrementar as vendas dos produtos e destinos do Nordeste na baixa temporada.

Essa é a sétima edição da campanha, mas, pela primeira vez, o foco é o Nordeste. Por isso, de 10 a 16 de agosto, os nove estados da região serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br. Ele funciona como uma plataforma de divulgação e venda direta para o público final com uma diversidade única de roteiros e preços promocionais, oferecidos pelos operadores da Braztoa. Em 2014, foram 150 mil acessos na página da campanha.

Para que o destino de Maceió alcance evidência na ação, Jannyne explica que as Secretarias de Turismo da capital e do estado irão sensibilizar os representantes do trade local sobre a importância de oferecer condições competitivas de venda. A ideia, segundo ela, é otimizar os esforços de divulgação da campanha que conta com um importante plano de comunicação nacional, que irá projetar o Nordeste de forma inovadora.

“É uma campanha que envolve uma associação responsável pela venda de 90% dos pacotes de turismo no Brasil focada nas plataformas digitais que têm se transformado em ferramentas cada vez mais estratégicas para a promoção turística. A expectativa com relação aos resultados é muito positiva”, avalia a secretária-adjunta.

por Ascom – Semptur