Capital dos EUA celebra primavera com festival das cerejeiras

O maior e mais famoso evento da Região da Capital dos Estados Unidos –composta por Washington, DC, Maryland e Virginia–, o Festival Nacional da Flor de Cerejeira comemora 90 anos em 2017.

Esse ano, o Cherry Blossom Festival  (nome oficial do evento) acontece de 20 de março a 16 de abril e celebra a chegada da primavera e das flores de cerejeira com uma agenda repleta de atividades para toda a família.

Créditos: Divulgação/Capital Region USA

Floração das cerejeiras atrai milhares de pessoas todos os anos a Washington, DC

O festival atrai todos os anos mais de 1,5 milhão de visitantes que vão a Washington, DC acompanhar a floração das 3.000 cerejeiras plantadas às margens do rio Potomac.

O evento conta com uma programação extensa que inclui festas, desfiles de rua, shows de fogos de artifício, exercícios ao ar livre, além de promoções especiais em hotéis, restaurantes e atrações em toda a cidade. Para ver a agenda completa, clique aqui.

Créditos: Divulgação/Capital Region USA

As cerejeiras foram um presente da cidade de Tóquio em 1912

Floração

O momento do pico da floração das cerejeiras é definido quando 70% das árvores ao redor do lago Tidal Basin tiverem aberto seus botões, criando uma onda de cor rosa e branca impressionante.

O Serviço de Parque Nacional (NPS) é o órgão responsável por medir o crescimento dos botões e todos os anos ele divulga uma previsão do período de maior floração. Geralmente esse pico acontece em 4 de abril, mas essa data pode mudar a cada ano.

Créditos: Divulgação/Capital Region USA

O evento conta com uma programação repleta de atividades para toda a família

A temporada de floração, quando 20% das flores estão abertas antes das pétalas e folhas começarem a cair, pode durar até 14 dias, dependendo das condições climáticas.

Segundo o NPS, é quase impossível prever qual será o período de pico de floração com mais de 10 dias de antecedência.

Créditos: Divulgação/Capital Region USA

São 3.000 cerejeiras plantadas às margens do rio Potomac

As cerejeiras foram um presente do ex-prefeito de Tóquio Yukio Ozaki a cidade de Washington, DC, em 1912, para homenagear a amizade entre os Estados Unidos e o Japão.

Saiba mais: www.nationalcherryblossomfestival.org