Cartas deixadas em exposição retornarão a autores em 2035
A Time after time capsule, uma espécie de exposição interativa e capsula do tempo, passa por São Paulo no dia 20 de janeiro. A exposição convida os participantes a deixarem cartas decoradas com mensagens para o futuro. A ideia é que as cartas sejam retornadas aos seus autores em 2035.
A experiência, que tem viajado pelo mundo desde 2014, e já passou por países como Estados Unidos, França e Inglaterra, acontece na Japan House e tem participação livre e gratuita
Créditos: reprodução Time After Time capsula
No dia, e a cada parada da capsula, os interessados participam de um workshop com o artista e idealizador do projeto, Sebastian Masuda, com diversas atividades ao redor de um enorme personagem transparente -para cada parada, há um boneco novo- e terão à disposição papéis, canetas coloridas e diferentes materiais para produzir cartas decoradas, que serão inseridas na escultura gigante. Em 2035 essas cartas retornarão aos autores.
Até 2020, além do Brasil, as cidades norte-americanas de Miami, Nova Iorque, Seattle, Washington DC, São Francisco, Los Angeles e Alasca, e também Paris, Londres, Cingapura, África do Sul (Cidade do Cabo), Angola e Bolívia terão recebido a visita da cápsula.
Além de espalhar mensagens de amor, a Time after time capsule tem o objetivo de difundir a cultura kawaii, nome dado ao movimento pop da cultura japonesa, bastante difundido pelo mundo, conhecido pelos desenhos e personagens “fofinhos”, como a “Hello Kitty!”, por exemplo.
Veja também:
Time after time capsule
Sáb 20/01 das 15:00 às 18:00