Casa do Vinho e Vinícolas de São Joaquim são destaques na mídia …
Diversos meios de comunicação do estado de Santa Catarina e também do Brasil destacaram a Casa do Vinho e também as vinícolas de São Joaquim neste final de ano com reportagens surpreendentes desde a produção, as expectativas da próxima safra, as vendas, os espumantes para o final de ano e também o enoturismo.
Veja as principais manchetes:
O Jornal Correio Braziliense destacou o Comendador dos Vinhos Vilson Borges da Casa do Vinho que é um dos responsáveis pela divulgação do Vinho de Altitude e que hoje tem o reconhecimento do vinho “Comendador” feito em sua homenagem.
A jornalista eduarda Demeneck publicou no Diário Catarinense a aposta das vinícolas no enoturismo para alavancar os negócios na Serra, entre o destaque evidenciado pela jornalista está esta declaração:
“Temos amor por essa uvinha, que depois transformamos neste líquido precioso. E aí, somos compensados com esses prêmios.” Disse a sommelier da Vinícola Monte Agudo, de São Joaquim, Carolina Rojas Ferraz em entrevista para a jornalista.
No Vídeo abaixo o SBT destaca os espumantes produzidos na Serra de Santa Catarina com destaque especial para os espumantes da Vinicola Dalture com as uvas Chardonnays e suas autoclaves capazes de produzir vinhos aromáticos e com excelente acidez. Na reportagem do SBT também foi destacado os enoturistas de São Bento do Sul na interior Villa Francioni e mais uma vez a Casa do Vinho com uma entrevista com Fortman Vilson Borges relaando a alta procura pelos espumantes da altitude.
Jornal “O Globo” da Família Marinho não destacou uma, mas duas matérias sensacionais sobre os vinhos de São Joaquim mostrando as especiualizadsdes de diferentes vinícolas em São Joaquim e citando a Hiragami, Pericó, Sanjo, Villa Francioni, D’Alture, Monte Agudo, Villaggio Bassetti e Leone di Venezia ao qual ao qual o pequno castelo do idealizador Saul Bianco destaca a imagem de capa da reportagem e mais uma vez em mídia nacional o jornal declara: “Para quem quer comprar vinhos em São Joaquim, o melhor local é a loja Casa do Vinho. Apesar de ter rótulos do mundo todo, seu diferencial é justamente a oferta dos vinhos de todas as vinícolas da região, e sempre com preços muito semelhantes, às vezes até menores, aos dos produtores.”
Veja a matéria completa: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/producao-anual-de-vinicolas-serra-catarinense-de-pequena-escala-22232865#ixzz52gaxcm7t
O Diário Catarinense, o jornal de maior circulação no estado de Santa Catarina destacou a a importância dos vinhos espumantes e a expectativa do aumento de vendas que ficará em torno de 20% a mais nas vendas de final de ano citando as vinícolas Suzin e Monte Agudo de São Joaquim, o vinicultor Everson Suzin declarou ao jornal que que o resultado deve ficar acima da expectativa.
O SBT retornou para São Joaquim para uma excelente reportagem da Jornalista Ana Carolina e do cinegrafista Alex Müller na Vinícola Suzin mostrando a preparação do produtor Everson Suzin para que em 2018 a safra seja ainda melhor.