O policial militar Rodrigo*, 31 anos, tem a gastronomia como válvula de escape do dia a dia estressante que é a profissão de patrulhar as ruas.
Há um ano ele e a noiva Viviane*, 28 anos, decidiram fazer uma viagem de férias. O destino: El Calafate e Ushuaia, na Patagônia argentina, a cidade mais austral do mundo.
Créditos: Arquivo pessoal
Viviane e Rodrigo venderam torta para realizar o sonhe de conhecer a Patagônia argentina
Após escolhido os destinos, o casal percebeu que precisaria de mais dinheiro para realizar a viagem. Foi então que Rodrigo resolveu transformar seu hobby em uma maneira rápida para arrecadar fundos para as “sonhadas férias”.
Ronaldo conta que passou fazer tortas, doces e iogurtes para vender. Em menos de seis meses, eles já tinham o dinheiro necessário para a viagem, que ocorreu no começo do mês.
Créditos: Arquivo pessoal
Poucos meses antes da viagem Viviane descobriu que estava grávida
“Criamos uma página no Facebook chamada Lovatto’s Bakery e divulgamos na escola na qual minha namorada trabalha. Foi um sucesso da noite para o dia”, diz o PM.
Mas faltando três meses para as tão sonhadas férias, Viviane descobriu que estava grávida. “Decidimos manter os planos da viagem, até porque já tínhamos pagado tudo e a saúde dela estava em ordem”, conta Rodrigo.
Créditos: Arquivo pessoal
Rodrigo pediu Viviane em casamento no alto do Glaciar Martial, em Ushuaia
Uma semana antes de embarcarem Rodrigo decidiu dar um passo mais adiante na relação planejou pedir a noiva em casamento no alto do Glaciar Martial, uma montanha coberta de muita neve na cidade de Ushuaia.
Créditos: Arquivo pessoal
Poucos meses antes da viagem Viviane descobriu que estava grávida
“A viagem foi algo inexplicavelmente mágica. Decidi compartilhar a história para mostrar que é possível chegar até o ‘Fim do Mundo’ com um pouco de esforço e trabalho duro”.
Créditos: Arquivo pessoal
A viagem foi planeja há cerca de um ano
*O Viagem Livre não revelou os sobrenomes de Rodrigo e Viviane por questões de segurança.