Casamentos é principal segmento de Turismo de Luxo no País

Começa hoje a 6ª edição da Travelweek São Paulo. Organizada pela ILTM (Internacional Luxury Travel Market), o evento traz 429 buyers de 11 países diferentes e 465 expositores de 63 países. De acordo com Simon Mayle, responsável pela organização do evento, a expectativa é que durante os dias de encontro – que acontece entre 3 e 6 de maio – sejam realizadas mais de 19 mil reuniões.

Mayle destacou ainda que o turismo voltado para casamentos e viagens de atividades, como aulas de dança, culinária e línguas, por exemplo, estão entre os tipos de turismo que mais crescem dentro do segmento, com destaque para os Millennials, principal perfil do turismo de Luxo. “Esses modelos de viagens foram apontados por 90% dos agentes entrevistados pela Travelweek”, esclarece.

Para o executivo este é o momento ideal para investir em turismo de luxo, principalmente com os problemas econômicos do país. De acordo com o ranking da Forbes, o país ocupa a nona posição entre os destinos com mais milionários do mundo, com 168 mil pessoas. Para 2020 espera-se que esse valor chegue a 229 mil.

“É muito importante realizar uma feira dessa magnitude no Brasil. O Brasil está entre os 5 países com maior representação no turismo de luxo”, explicou Mayle, que afirmou ter altas expectativas em relação ao evento. “Estou muito positivo. O evento vai ser ótimo. As pessoas já estão comentando muito sobre a feira”, disse.