Com nova campanha, Visit Britain amplia leque de produtos no Brasil e investe em capacitação

Paul Gaugier, diretor do Visit Britain para as Américas

Parece que o Reino Unido continua animado com o mercado brasileiro. Em 2015, por exemplo, um recorde no número de turistas que lá estiveram: 324 mil viajantes, aumento superior a 10% em relação a 2014. Mas, o que poderia ser feito para levar ainda mais brasileiros a conhecerem o Reino Unido? O mais novo diretor do Visit Britain para as Américas, Paul Gaugier, que assumiu este mês, veio até a redação do ME, aqui no Rio, para contar tudo.

Após recorde, Visit Britain considera uma vitória manter os números do mercado brasileiro em 2016

“Primeiramente, vamos levar a nossa mais nova campanha ‘Home of Amazing Moments’, lançada agora em fevereiro, a todos os brasileiros e, com isso, aumentar diretamente o número de produtos que são vendidos juntos aos operadores e agentes de viagens. A campanha mostra os diversos momentos e experiências vividos pelos turistas que visitam todo o Reino Unido a cada ano, como a participação em eventos musicais, a visita aos castelos históricos, a casa do Shakespeare, aos clássicos pubs, entre outros”, disse. “Estamos aqui para mostrar as atividades que temos para todos os perfis e idades, e que também acabam chamando a atenção dos brasileiros”.

Pensa que acaba por aí? Enganou-se. Paul Gaugier tem outras frentes de investimento. “Ao mesmo tempo, estamos apostando mais em nossas plataformas on-line e mídias sociais, por exemplo, com o objetivo de ampliar o leque de produtos, e na nossa participação em feiras como a ABAV, na capacitação de agentes de viagens e operadores, a fim de familiarizar-los com nossos produtos. Sem falar, claro, no investimento em treinamentos on-line no estilo ‘passo a passo’”, completou o diretor do Visit Britain para Américas.

Mais do que isso, neste ano a Visit Britain ainda prepara um evento (para lá de) especial durante as Olimpíadas Rio 2016. É a GB House que agitará o Parque Lage no dia 17 de agosto. Será um evento especialmente ligado aos turistas e ao potencial turístico do Reino Unido para os brasileiros que lá desejam visitar, um coquetel que recepcionará os mais interessados em conhecer mais as peculiaridades do destino e aproximar contatos.