A JetBlue, companhia aérea de passagens a baixo custo dos Estados Unidos, fez um convite interessante e inusitados aos 150 passageiros de um voo que ida de Boston a Phoenix: que todos eles poderiam ganhar uma passagem de ida e volta para qualquer um dos destinos da empresa –contanto que todos decidissem, de forma unânime, qual seria o destino.
Os passageiros tiveram seis horas, tempo de duração do voo, para entrar em acordo e escolher para onde queriam viajar. O resultado você confere no vídeo mais abaixo.
A ideia da campanha, chamada de “Reach Across The Aisle”, expressão usada quando políticos americanos opositores se unem por alguma causa, era mostrar que é possível que os cidadãos com opiniões distintas tomem uma decisão baseada do bem comum.
“Queríamos descobrir se as pessoas reais em um voo da JetBlue teriam mais facilidade em colocar suas diferenças de lado e conversar com quem está do outro lado do corredor”, explica a empresa.
A primeira decisão a ser tomada era se o destino seria doméstico ou internacional. Como a maioria decidiu por um voo internacional, logo veio à parte mais importante, que deveria ser unânime.
Os dois destinos mais votados foram Costa Rica e o arquipélago de Turks e Caicos, e então todos deveriam chegar a uma decisçao definitiva. Afinal de contas, ou todos ganhavam ou ninguém ganhava.
Depois de muita conversa e argumentos de ambos os lados, os passageiros chegaram a um consenso. Assista abaixo: