Confira 5 destinos mexicanos para curtir as férias
Já imaginou um paraíso de águas cristalinas? E já imaginou passar férias em um paraíso desse? Saiba que a sua visão é uma realidade em alguns pontos do México, com locais perfeitos para realizar a viagem dos sonhos. Selecionamos 5 destinos para mergulhar sem pensar duas vezes:
Cozumel – Esse é um dos destinos de mergulho mais famosos de mundo. Os parques Chankanaab e o Faro Celerain são os dois parques eco turísticos mais procurados para observar a vida marinha da região. Além de mergulho, você pode visitar a floresta, passear pelos jardins botânicos, participar de programas de nado com golfinhos e visitar santuários de tartarugas marinhas. A ilha tem 48 quilômetros de comprimento e 16 de largura. Uma das vantagens de Cozumel é sua proximidade com o continente.
Cancun – Localizado no nordeste da península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, o destino é considerado a entrada para o Mundo Maia. O local se distingue pela moderna infraestrutura e centros de entretenimento desenvolvidos especificamente para fins turísticos. O mar de tons azul e verde de Cancun pode ser aproveitado para diversas atividades como snorkel, mergulho em cavernas, pesca e passeios de barco, lancha ou catamarã. Os mais aventureiros podem praticar paralaising, windsurf, nadar com tubarões, fazer trilhas nas florestas e nos mangues.
Tulum – Tulum certamente é um dos lugares mais bonitos do México – aqui fica a única zona arqueológica à beira-mar do país, a cidade combina os mistérios das civilizações ancestrais que habitaram a região com o mar do Caribe. A mais icônica de suas estruturas é chamada de “O Castelo” e está localizado à beira de um precipício, de onde é possível ter uma espetacular visão do mar azul turquesa.
Punta de Mita – O auge do turismo em Punta de Mita, na Riviera Nayarit, são as Ilhas Marietas. O furor todo é para conhecer a Praia Escondida, localizada em uma das ilhas. Tal praia fica dentro de uma caverna que tem uma enorme abertura no centro por onde entra luminosidade. Em 1960 o lugar foi declarado Parque Nacional pelo governo mexicano e em 2010 foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. Para chegar neste paraíso só a nado. É preciso pular nas águas claras que rodeiam a ilha e passar por debaixo de um arco de rocha.
Los Cabos – Conhecido como el fin de la tierra por sua posição geográfica, esse território esguio abraçado pelo Mar de Cortés e o Oceano Pacífico tem praias selvagens emolduradas por formações rochosas, paisagens desérticas com cactos centenários e um mar com tamanha variedade de vida marinha que ganhou do célebre biólogo Jacques Cousteau o título de “o grande aquário do mundo”.