Confira bons motivos para conhecer Cartagena

Quando falamos em Cartagena, a maioria das pessoas não sabe onde fica a cidade e acaba pensando nos mais variados países. Isso acontece porque o destino ainda não é muito conhecido, porém tem as suas belezas e seus atrativos.

Ela fica mais perto do que se imagina, está na Colômbia, mais precisamente no seu litoral caribenho e, como é de costume na região, a salsa toca a noite toda.

Os antigos cartageneros têm uma história curiosa de valentia, pois foram bastante firmes ao defender a cidade de invasões piratas no passado.

Créditos: Celso Novaes

Passeios à pé por Cartagena

E isso se reflete nas músicas que, por sinal, até hoje estão presentes na cultura que mistura algumas influências da africana.

Quem for a Cartagena, vai encontrar uma grande riqueza arquitetônica, desde quando a cidade era refúgio de escravos. Por conta disso, até hoje se tem uma grande variedade racial.

Apesar de estar localizada no Caribe, a cidade é bastante tranquila, ideal para quem quer passear e descansar.

As ruas feitas de pedra permitem que se passeie no passado e se aproveite um dos muitos cafés espalhados pelo local.

Muitos turistas chegam a cidade pelos navios. Ela se tornou um ponto de parada quase que obrigatório por causa de suas atrações e segurança. É uma das mais seguras de toda a Colômbia. Mesmo sendo segura, nada de deixar se contratar seu seguro viagem, hein, pois os imprevistos de um passeio podem ser diversos.

Programe as suas próximas férias

Se estava em busca de um destino diferenciado, essa pode ser uma boa opção.

Quem gosta de história, com certeza, irá se encantar pelo local. Ele é um dos locais do país que melhor preserva essa tradição.

Foi nela que foram dados os primeiros passos para a abolição da escravatura e onde o comércio começou a se intensificar.

Ao fazer um passeio pela cidade, fica fácil perceber a influência dos escravos e dos espanhóis, que se misturam nas construções até hoje.

As muralhas deixam bastante claro que por lá ocorrerem guerras e que também havia racismo, onde as diferenças raças eram separadas.

Créditos: Celso Novaes

A muralha de Cartagena

Hoje isso é passado, todos vivem em paz e se orgulham de ter herdado toda a cultura do passado, resultando em um mistura única. É possível perceber isso na música, religião e idioma.

Divirta-se em Cartagena

Quem vai para a cidade, apesar da tranquilidade pode se divertir muito. Desde a comida até os passeios podem ser bem interessantes.

Por falar em comida, a culinária deve ser experimentada. Existem muitos bons restaurantes que têm como especialidades os frutos do mar. O tempero colombiano é considerado por muitos o melhor da América Latina.

E depois de aproveitar uma deliciosa refeição, os restaurantes oferecem salsa, então é possível queimar todas as calorias consumidas. E mesmo quem não sabe dançar, não se preocupe: basta se mexer.

Créditos: Celso Carlos Novaes.

Passeio de charrete (coche) pelo centro da cidade

As frutas também chamam a atenção, algumas são bem diferentes e podem ser experimentadas em barracas de ruas, com preços bem baixos.

Mas as opções de passeios não param por aí. Para conhecer o centro histórico, quem não quiser ir andado e preferir reviver o passado, pode fazer um passeio de charrete.

O Portal dos Doces é bastante conhecido na cidade porque oferece doces típicos do país, que deixam um gostinho de quero mais.

Quem busca um maior contato com a natureza, não pode deixar de visitar as praias de água cristalinas e a Ilhas do Rosário, que abriga um aquário e permite mergulhos.

Já quem prefere conhecer mais do dia a dia, é possível pescar na companhia dos nativos.

Se estiver me Cartagena em novembro, poderá aproveitar a festa da independência, que tem características próprias.

E ao final de todos os passeios, no final da tarde, a melhor escolha é sempre relaxar em um café apreciando bebidas locais.

E então, preparado para visitar Cartagena e se encantar? Aproveite que está no Caribe e conheça Tulum. Você vai se encantar!

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.