Congressistas americanos apresentarão ato que regula tamanho de assentos de aviões
Dois membros do congresso americano, o democrata Steve Cohen e o republicano Adam Kinzinger, anunciaram na segunda-feira (19/12) que devem apresentar o ato Seat Egress in Air Travel (Seat) no início de 2017, que regula o tamanho mínimo dos assentos em aeronaves comerciais de companhias que atuam nos Estados Unidos.
O objetivo da medida seria evitar o encolhimento dos assentos em aviões comerciais, que segundo os congressistas, tem diminuído e ficado mais estreitos desde 1970, obrigando as companhias aéreas a fabricarem cadeiras sob novos regulamentos de tamanho.
Para os políticos a questão, além do conforto dos passageiros, envolve a segurança e a saúde dos viajantes, já que permanecer sentado por um longo período de tempo, pode favorecer o desenvolvimento de trombose.
Steve Cohen afirma que a questão deve ser debatida o quanto antes para evitar futuras tragédias. “Aviões precisam ser capazes de realizar evacuações rápidas em casos de emergência, porém testes apropriados ainda não foram feitos pela Federal Aviation Administration (FAA) nos assentos menores de hoje em dia”, alertou o político.
O republicano representante de Illinois, Adam Kinzinger, diz se preocupar com a questão especialmente na alta temporada de final de ano. “Este período do ano é cheio de viajantes de Illinois atravessando o país e é crítico que a segurança seja nossa maior prioridade”, frisou.