Conheça o Blyde River, o terceiro maior cânion do mundo
O Blyde River Canyon é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. É o terceiro maior cânion do mundo, depois do Gran Canyon, no Colorado, Estados Unidos, e Fish Eagle Canyon, na Namíbia, mas sua exuberante vegetação e vida selvagem é o que diferencia dos demais. É uma das paisagens imperdíveis do continente africano e visita obrigatória para os viajantes.
O maior cânion verde do mundo abriga uma grande diversidade de vida, incluindo numerosas espécies de peixes, aves e antílopes, além de todas as espécies de primatas que pode ser visto na África do sul .
A rota começa no povoado de Graskop e inclui Bouke’s Luck Potholes, God’s Window e Three Rondavels, onde o rio Blyde se encontra com o Ohrigstad.
Three Rondavels
Possui vistas espetaculares e de fácil acesso. O nome vem da cabana chamada Rondavel que possui o telhado no mesmo formato que as montanhas.
O ambiente varia de altas montanhas com nevoeiros até a estepe seca e quente ao redor da barragem de Blyde River. A reserva natural de Blyde River Canyon está situada em Mpumalanga.
Bouke’s Luck Potholes
Este conjunto de formações rochosas naturais, com enormes buracos circulares que foram esculpidos nas pedras ao longo de milhões de anos pela erosão de ambos os rios, dá a zona um aspecto de queijo gruyère. Foram necessários muitos milênios para formar estas grutas, os redemoinhos de água, areia e rocha perfuraram grandes cavernas cilíndricas no leito do rio, criando enormes depressões em formato de poços que podem ter até 6 m de profundidade.
God’s Window (Janela de Deus)
God’s Window é um dos pontos mais famosos a região. Com uma altitude de 1730 metros oferece esplendidas vistas do Lowveld e do Kruger National Park.
Minha análise
Se você gosta de natureza esse lugar é imperdível! Além das estradas que tem uma visão linda de tudo. Mas tome cuidado que algumas delas pois possuem curvas muito fechadas e com um asfalto não muito bom, mas isso em apenas algumas partes
Em todos esses point views existem os mercados de artesanatos onde as pessoas locais vendem seus produtos, e sempre que você for comprar alguma coisa em todo mercado como esse pechinche!
Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade…
Rede Viagem Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário PeaceOutBlog da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.