Courchevel se destaca como o epicentro da alta gastronomia nos Alpes

Courchevel encerra a temporada de inverno de 2025 com uma nova conquista gastronômica. O restaurante Baumanière 1850, localizado no Hôtel Le Strato, recebeu sua segunda estrela Michelin, destacando ainda mais a cidade como um destino gastronômico. O anúncio foi feito durante a cerimônia de revelação do Guia Michelin, realizada em Metz, no nordeste da França, dia 31 de março. No total, 78 novas estrelas foram concedidas na França, e Courchevel agora soma 13 estrelas em seus restaurantes.

Sob a direção do chef Thomas Prod’homme, o Baumanière 1850 mistura influências mediterrâneas e sabores alpinos. O Guia Michelin destacou a “cozinha precisa e generosa” de Prod’homme, mencionando o prato “souvenir d’enfance”, que combina farfalle caseira, ostra de frango e queijo tomme de Savoie. O chef é reconhecido por sua capacidade de criar pratos técnicos e criativos.

Com essa nova estrela, o Baumanière 1850 se posiciona como um dos principais destinos gastronômicos de Courchevel, que já conta com sete restaurantes estrelados. A cidade reforça seu status como um destino de referência para a gastronomia nas montanhas. O Mídia Turis compilou uma lista dos restaurantes estrelados de Courchevel e a quantidade de estrelas de cada um:

Le 1947* (3 estrelas) – Hôtel Cheval Blanc Courchevel**** – Chef Yannick Alléno

Baumanière 1850 (2 estrelas) – Hôtel Le Strato**** – Chef Thomas Prod’homme

Le Sarkara (2 estrelas) – Hôtel K2**** Palace – Chef Sébastien Vauxion

Le Chabichou (2 estrelas) – Hôtel Le Chabichou**** – Chef Stéphane Buron

Le Sylvestre (2 estrelas) – Hôtel Les Grandes Alpes**** – Chef Sylvestre Wahid

Le Farçon (1 estrela) – Chef Julien Machet

Alpage (1 estrela) – Hôtel Annapurna**** – Chef Jean-Rémi Caillon

LEIA TAMBÉM:

5ª Edição do Festival Gastronômico Raízes agita sul da Bahia
Che Figata: um cantinho italiano em São Paulo onde pizza e afeto se encontram
Iloilo: a capital gastronômica das Filipinas que está conquistando os viajantes