Cruzeiro literário na Amazônia divulga roteiro para 2016

Por Eduardo Vessoni, do blog Viagem em Pauta

Na Amazônia, literatura e turismo viajam juntos (pelo menos, uma vez por ano).

Criado pela Livraria da Vila e pela agência Auroraeco, o projeto “Navegar é Preciso” reúne no Amazonas, pelo sexto ano consecutivo, escritores e cantores em encontros literários diários, apresentações musicais e saídas para exploração turística da região.

Fotos: Eduardo Vessoni

Fotos: Eduardo VessoniFotos: Eduardo Vessoni

O Iberostar Grand Amazon, durante o projeto ‘Navegar é Preciso’

Nesta viagem com duração de cinco dias, os viajantes literários navegam sem pressa sobre as águas escuras do rio Negro, cruzam o arquipélago das Anavilhanas, realizam trilhas floresta adentro e fazem desembarques estratégicos em praias de rio

Pode chamar de ‘cruzeiro literário’, mas esqueça festas de comandantes, shows musicais de qualidade duvidosa e desembarques congestionados para visitas do lado de fora.

Preparação de tapioca em Acajatuba, comunidade ribeirinha a 60 km de Manaus

 

Ali, quem dita o ritmo é a maior floresta tropical do planeta.

Na edição de 2016, o “Navegar é Preciso” contará com a participação dos escritores Fernando Morais, Mário Prata, Noemi Jaffe, Rodrigo Lacerda e Raphael Montes, que se encontrarão em bate-papos diários com os passageiros. Já as noites artísticas ficam por conta do cantor Zeca Baleiro e da atriz Clarice Niskier.

Macacos na região de Ariaú, na Amazônia

 

“Diariamente, o auditório do barco receberá em seu tablado um par de autores –um dele será o entrevistador e o outro o entrevistado. O que se passa ali não são palestras, mas diálogos”, descrevem os autores do projeto.

Vai dizer que você não gostaria de se sentir íntimo de alguns dos melhores autores nacionais (e em plena Floresta Amazônica)?

SAIBA MAIS
Navegar é Preciso 2016
Quando: De 25 a 29 de abril de 2016
Confira o roteiro no link