O Global Fashion Group (GFG), que opera o website da Dafiti, anunciou, nesta quarta-feira 1º, a compra das empresas de e-commerce Kanui, da área de artigos esportivos, e a Tricae, que comercializa itens para crianças e bebês. As duas empresas já haviam recebido aportes da Rocket Internet, fundo que mantém investimentos na própria Dafiti. Apesar de não revelar os valores envolvidos no negócio, a GFG ressaltou que a estratégia é, juntamente com a Dafiti, oferecer uma linha completa nos segmentos de moda, esportes e estilo de vida no Brasil.
Somadas, as receitas líquidas das três empresas foram de R$ 773 milhões no ano passado. Com a chegada das novas marcas, o grupo passa a ter cinco milhões de clientes na América Latina e 3100 funcionários, as operações continuarão independentes. “Estamos otimistas de agregar essas duas marcas a nosso portfólio e em categorias que queremos ganhar mais competitividade”, disse Philipp Povel, presidente da GFG LatAm.
“Estamos muito felizes em operar juntamente com a Dafiti para ganhar mais mercado e oferecer ao cliente brasileiro um portfólio ainda mais completo de produtos esportivos e estilo de vida”, explica Bruno Henriques, CEO da Kanui. “Há muito entusiasmo em integrar nosso time com o da Dafiti, uma das empresas online mais reconhecidas mundialmente”, completa Henriques.