De volta aos trilhos, Malaysia registra crescimento de 12% da receita no 3T16
A Malaysia Airlines está mesmo retomando aquele caminho saudável e bem-sucecido que a fez um dia ser uma das companhias aéreas mais importantes da Ásia. Isto é o que afirma a própria empresa, ao ver um “progresso estável” no período de três meses que se encerrou no dia 30 de setembro, conhecido também como 3T16. Para os diretores, a Malaysia está “no caminho certo para chegar ao fim do ano com resultados acima do orçamento previsto”, embora não tenham divulgado dados mais detalhados com relação ao trimestre.
A expectativa da companhia é ultrapassar a marca de 15 milhões de passageiros embarcados. Ainda de acordo com a aérea, o controle dos gastos continua sendo o foco central desta recuperação. Durante o 3° trimestre deste ano, agressivas campanhas de venda levaram a Malaysia aos 12% de crescimento em receita com relação ao trimestre anterior. A taxa de ocupação média chegou aos 79,3%, bem acima dos 74% visualizados no mesmo período do ano passado. Se comparado com segundo trimestre de 2016, a Malaysia conseguiu reduzir o prejuízo operacional em 7%, o que a própria companhia classifica como uma indicação positiva para voltar aos trilhos.
Em sua rota internacional para Londres, por exemplo, com saídas de Kuala Lumpur, o marketshare saiu de 45% e chegou aos 59% neste três meses. “No geral, a companhia e o grupo esperam um recorde de perdas para este ano fiscal, mas a diretoria permanece confiante que ambos ultrapassarão os desafios impostos. Tivemos um forte segundo trimestre, mas o enfraquecimento da nossa moeda (Ringgit), as incertezas do Brexit e um capacidade excessiva de assentos no mercado serão os desafios para 2017”, disse a Malaysia, em nota.