Deputados vão discutir plano de turismo do Litoral

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Chico Brasileiro (PSD), fará, no dia 25 de agosto, audiência pública em Paranaguá para debater ações em prol do setor no Litoral.

Com o tema “Desenvolvimento do Turismo no Litoral Paranaense”, o encontro reunirá lideranças locais e pretende levantar a discussão de temas como a criação de um plano de turismo para o litoral e a possibilidade de desembarque de mais turistas na região procedentes de navios de cruzeiro no Porto de Paranaguá.

“Queremos desenvolver um plano de desenvolvimento do turismo do litoral. O Paraná tem todas as condições de avançar nesse setor. Mas para isso precisamos de um plano para levantar recursos, investimentos e uma boa prática na execução das políticas públicas de turismo”, afirmou o deputado Chico Brasileiro. No dia seguinte à audiência pública, os deputados membros da comissão irão realizar uma visita técnica à Ilha do Mel para levantar as demandas do setor da localidade.

Áreas especiais de turismo

Ainda na reunião, ficou decidida a realização de uma segunda audiência pública para debater o projeto do Ministério do Turismo que cria, em todo o Brasil, áreas de incentivo ao turismo. O encontro, que irá acontecer no dia 21 de setembro, poderá contar com a participação do ministro da pasta, Henrique Eduardo Alves. “Existe um convite e intenção do ministro em participar do debate aqui na Assembleia sobre esse projeto do ministério que quer criar uma espécie de zonas francas do turismo, que serão áreas que teriam toda uma tributação especial para o desenvolvimento do setor. E há um interesse por parte da comissão e trazer uma área deste tipo para o nosso estado”, conclui o deputado Chico Brasileiro.

Além do presidente Chico Brasileiro, participaram da reunião os deputados Tercílio Turini (PPS), Anibelli Neto (PMDB) e Márcio Pacheco (PPL).

Informações e foto: Alep / Jornalista Eduardo Santana e fotógrafo Pedro de Oliveira