Descubra a riqueza cultural de Recife e Olinda vivendo nos melhores hostels das cidades

Mochilar e ficar em hostels é imergir na cultura local e, ao mesmo tempo, conhecer pessoas de todo o mundo. Diversidade é o que define! E como autêntica mochileira e integrante da família Worldpackers, com a vontade de viajar correndo no sangue, deixei o escritório por uma semana e fui para Recife e Olinda para conferir com meus próprios olhos a experiência única dos voluntários que passam por lá.

Logo percebi que, além de praias maravilhosas, Recife e Olinda transbordam arte e cultura. Fiquei hipnotizada com toda aquela cena de um povo de sorriso largo, quadris dançantes e ritmos musicais que eu nunca tinha ouvido antes. Eu participei de rodas de Ciranda, Serenatas pelas ruas, fui no baile do Coco e até Cavalo Marinho vira estilo musical. Ao sentir toda essa energia, tive a sensação de ser uma gringa no meu próprio país. O Brasil é realmente um universo inteiro dentro de um país!

Minha morada durante a semana foi o Piratas da Praia Hostel, que fica há 50 metros da praia de Boa Viagem. Sim, aquela da Moça Bonita do Alceu Valença!  Quem me recebeu por lá foi o Paulo Mello, proprietário e capitão da tripulação. Um homem divertido e visionário que valoriza a colaboração, sustentabilidade e o aprendizado.

Paulo é mochileiro de carteirinha, já viajou pelo mundo e hoje é um anfitrião Worldpackers. Ele troca algumas horas de colaboração com por hospedagem e a oportunidade de novos aprendizados e tudo que a vida de Hostel tem a oferecer.

Fotos: Paula Ramão/Arquivo pessoal

 

Além disso, Paulo Mello é um anfritião que sabe criar uma experiência única aos seus voluntários. Todo Worldpacker que por la chegar será “rebatizado” com um novo nome para ser usado durante sua estadia, como se fosse um nome de guerra. Todo mundo entra na brincadeira!

Com seis worldpackers por vez, a convivência entre Staff e voluntários é um mix de colaboração, diversão e amigos para vida, isso define.

Capitão Paulo de Mello, worldpackers e staff reunidos no Piratas da Praia Albergue Hostel

Ao final da experiência, o Worldpacker é homenageado por sua dedicação ao Hostel e leva em sua bagagem a responsabilidade de sempre seguir os lemas de um bom  Worldpacker Anfitrião, promovendo os ideias da sustentabilidade, educação colaborativa, evolução consciente, além de proteger viajantes e mochileiros, como o seu maior tesouro. Eu recebi o título máximo de Pirata-Anfitriã Mother Hen, deem uma olhada no meu certificado que lindeza!

CERTIFICADOCERTIFICADO

Além do meu, outros worldpackers também foram batizados!

Worldpacker Anfitrião Rosay do Brasil, em seu batismo por ter colaborado com mídias sociais

 

Worldpacker Anfritrião Visconde da Polônia por ter colaborado com a criação de site

No final das contas, a vida em um hostel é feita de chegadas e partidas, uma mistura de saudade e sede de novas aventuras. E aí, ficou com vontade de ser um Worldpacker Anfitrião e deixar sua marca no Piratas da Praia? Só clicar aqui.

Para começar a sua jornada no Piratas da Praia ou no outros Hosts (anfitriões) que eu visitei nesta semana, é só se cadastrar no Worldpackers, acessar os hostels em Recife ou Olinda, conferir todas as vagas disponíveis e aplicar para sua posição preferida par entrar em contato com eles. Tem para músico, cozinheiro, gestão de informação,  video maker, blogueiro e muitas outras coisas com as quais você pode ajudar. Ah, todos hostels oferecem o café da manhã e acomodação em troca da sua ajuda. Confira!

Piratas_da_PraiaPiratas_da_Praia

IMAGEM_HI_ARRECIFESIMAGEM_HI_ARRECIFES

IMAGEM_COSMOPOLITANIMAGEM_COSMOPOLITAN

Canto dos Artistas

IMAGEM_CANTO_DOS_ARTISTASIMAGEM_CANTO_DOS_ARTISTAS

Casa de Hilton

IMAGEM_CASA_DE_HILTONIMAGEM_CASA_DE_HILTON

Gostou? A gente ainda te dá uma ajudinha extra. Iniciando sua aplicação até o dia 1º de janeiro para uma das vagas de Recife ou Olinda, você pode ganhar 50% de desconto na taxa de confirmação do site. Basta usar o código promocional especial “Pernambuco” no momento de validação dos dados de cartão de crédito e pronto! Ou então, crie seu perfil na Worldpackers, clique em “get discounts” e convide seus amigos para validarem o seu perfil (habilidades e personalidades). Fazendo isso, você pode ganhar até 100% de desconto na taxa. Fácil, não é? o/

Relato por Paula Ramão