Dinamarca: conheça novidades de empresas do destino

O Visit Denmark, órgão responsável pelo Turismo da Dinamarca, iniciou hoje, em São Paulo, um roadshow pelo Brasil, que se estende até o dia 22.

A missão conta com seis expositores para uma série de eventos e encontros comerciais a fim de promover o destino e educar nosso mercado acerca dele. A edição da capital paulista recebeu cerca de 25 operadores, e de lá os dinamarqueses vão a Campinas (SP), Belo Horizonte e Curitiba.

“No Brasil, a opção Dinamarca é para um turista que já viajou para a Europa e conheceu o que há de mais tradicional, portanto nosso papel aqui é de facilitar o acesso a informações e mostrar que depois de conhecer França, Itália, Espanha, e Inglaterra, o turista daqui vai amar a opção Dinamarca”, explica a gerente de Marketing do Visit Denmark para Brasil e Austrália, Bente Norskov.

“Queremos também destacar o crescimento da Groelândia como destino turístico internacional, algo que ainda é pouco aproveitado pelo brasileiro, mas é uma opção muito interessante”, completa. A ilha faz parte do Reino da Dinamarca.

Bente também destaca a aproximação do Turismo da Dinamarca no Brasil por meio da representação da GVA, além do lançamento de um portal em português, o www.visitdenmark.com.br/pt-br/dinamarca. O site da GVA é www.globalvisionacces.com.

“Queremos promover a Dinamarca como destino de escolha dos brasileiros, facilitando o acesso a informações, e assim aumentando o conhecimento dos profissionais brasileiros, além de criar oportunidades de negócios positivas para os nossos parceiros dinamarqueses”, afirma a diretora da GVA, Gisele Abrahão.

Os maiores atrativos turísticos da Dinamarca são seu centro de design, um dos maiores do mundo, sua premiada gastronomia nórdica, sua posição na história como o reino mais antigo do mundo, além de castelos, igrejas medievais e sua posição entre os líderes de IDH.

Conheça os expositores:

RADISON – BLU HOTELS
A rede conta com 34 propriedades, das quais 11 estão na Dinamarca e o restante na Suécia. Seu principal destaque, de acordo com o diretor de Vendas Khaled Jemili, é a capacidade de atender grandes grupos com um serviço de primeira, seja para lazer ou turismo. “Entregamos o que prometemos”, afirma. Contato: khaled.jemili@carlsonrezidor.com

NORDIC STAR
A empresa oferece todo tipo de serviço que envolve um receptivo turístico: transporte, passeios, ingressos e atendimento ao passageiro. Além de Dinamarca, atua em Suécia, Noruega, Finlândia, Estocolmo e Islândia. Seu diferencial, de acordo com o representante Mads Tange, é atendimento 24 horas e serviço personalizado. “Nossa empresa é de porte médio, o que nos permite fazer pacotes sob medida ao passageiro”. Contato: mads@nordicstar.dk

BOREALIS
O receptivo atua há 25 anos no Brasil e possui guias que falam em português na maioria de seus circuitos, todos com saída garantida. Segundo a diretora de Vendas Marcella Infantino, a empresa faz pacotes customizados para brasileiros para o Circo Polar Ártico à “caça” da Aurora Boreal. Contato: marcella.infantino@bdm-info.com

ALBATROS TRAVEL
Inicialmente focada em África, a Albatros é líder de mercado na Escandinávia e oferece excursões e cruzeiros em todo o mundo. A Albatros ainda possui um cruzeiro de luxo velejando para os cantos mais isolados do Ártico. Contato: info@albatros-travel.com

DFDS SEAWAYS
Companhia de navegação dinamarquesa com 149 anos, a DFDS é especializada no transporte entre países europeus. Seus dois navios-chefe são o Pearl Seaways e Crown Seaways, que navegam entre Copenhagen e Oslo, capitais da Dinamarca e Noruega, respectivamente. Ambos os ferries têm partida diária. O contato: tommy.brink@dfds.com

VISIT DENMARK
O escritório comemora a marca de 18,6% de crescimento no número de visitantes brasileiros no ano passado. Foram 33 mil room nights. A expectativa é superar esse número este ano e para isso o órgão faz esse road show e participa da WTM anualmente. Contato: bnj@visitdenmark.com

GVA
A Global Vision Access é uma empresa de assessoria de marketing e comunicação em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa o estado americano do Arizona, ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Hungria, Noruega, Ilhas Seychelles e a Expedição Katerre. Contato: juliana@globalvisionaccess.com